Buscar

Modelo de gestão - Processo de tomada de decisão.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá,
Apenas contextualizando, "Vaca Viúva" é uma empresa "graxeira" cuja responsável usa o processo de tomada de decisão para alavancar o negócio. Nesse sentido, vamos usar o mesmo processo para ter alternativas de crescimento:
1. Reconhecimento; 2. Elaboração; 3. Planejamento; 4. Decisão e Implementação; 5. Controle.
Segue proposta:
Diminuir os custos para aumentar a margem de lucro
Primeiramente, reconhecer a possibilidade de melhorar os custos será essencial por parte da administração (reconhecimento). Após isso, deve haver uma sinergia da líder e de seus gestores, com a elaboração de um plano e uma discussão acerca das possibilidades, tal como negociação com fornecedores e otimização dos processos produtivos, tal como o estudo de como isso se dará na prática. (Elaboração e planejamento).
Após o planejamento e a efetiva decisão em agir, uma auditoria contábil e análise da ergonomia e estudo dos tempos dos processos produtivos poderá ser implementado. (Decisão e implementação).
Depois, as alterações serão realizadas e os resultados obtidos a curto e médio prazo, dependendo do grau das alterações realizadas nos processos produtivos, na economia de materiais, na otimização de tempo de produção e eliminação de desperdícios. Por fim, bastará manter um controle sobre as alterações feitas. (controle).
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/14600953#readmore

Outros materiais