Buscar

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA AV 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISTRIBUIÇÃO FÍSICA
	Avaliação Parcial: GST0309_SM_201602098701 V.1 
	Aluno(a): PAOLO DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201602098701
	Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 30/04/2018 06:37:36 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201602868282)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Bowersox e Closs (2007), o gestor da área de distribuição física em uma organização deve buscar o equilíbrio entre os custos de distribuição de seus produtos e o nível de serviço demandado pelos elos de sua cadeia de distribuição. Assinale abaixo o item que NÃO se enquadra nessa concepção de custos de distribuição física de produtos:
		
	
	Custos totais de distribuição
	 
	Custos de marketing
	
	Custos de operação das instalações físicas (Cds, armazéns, etc)
	
	Custos de transporte
	
	Custos de estoque
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201603229142)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A logística de distribuição engloba diversos conceitos. A partir dos diversos conceitos sobre logística e logística empresarial observa-se que um negócio pode gerar alguns tipos de valor em produtos e serviços. Assinale nas alternativas abaixo estes tipos de valor.
		
	
	lugar
	
	tempo
	
	forma
	 
	todas as respostas estão corretas
	
	posse
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201602283812)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma das atividades que deverá ser executada no CD para que a Logística de Distribuição obtenha sucesso, no que tange ao trade-off Nível de Serviço x Custo Logístico, é o Suporte no Pós Venda. Para que uma Logística de Pós Venda seja eficiente e eficaz é necessário o apoio incondicional da Logística de Distribuição, pois os clientes quando necessitam devolver uma determinada carga, seja por qualquer motivo, o tempo de resposta a essa solicitação é extremamente importante. Como pode ser também denominada o Suporte no Pós Venda?
		
	 
	Logística Reversa.
	
	Just in Time.
	
	Reengenharia.
	
	Inbound.
	
	Cross Docking.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604390786)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Eles são são os elos entre a atividade produtiva e o cliente, sendo fonte de agregação de valor. Trata-se de uma área onde as empresas armazenam temporariamente seus produtos de forma a distribuí-los a seus clientes e  tem na embalagem, no gerenciamento de estoques, no gerenciamento de pedidos e na prestação de serviços Just in time as atividades necessárias para seu funcionamento de excelência.O que foi descrito anteriormente?
		
	
	centros de estocagens
	
	centros de serviços e produtos
	
	centros de armazenagens
	
	centros geograficos de expedição
	 
	centros de distribuições
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201602349443)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Geralmente, os sistemas de distribuição são classificados como um  sistema de empurrar ou um sistema de puxar. Cada um desses possui características próprias. Relacione o sistema com as opções abaixo
 
1. Sistema de puxar
2. Sistema de empurrar
 
(   ) pequenos armazéns nas fábricas
(   ) cargas completas dos caminhões das fábricas até os centros de distribuição
(   ) maior número de expedições com cargas incompletas
(   ) tempo mais lento de atendimento dos pedidos e, consequentemente, dos clientes
(   ) alto nível de serviço ao cliente
(   ) grandes armazéns nas fábricas
 
A opção que representa a sequencia correta é:
		
	 
	1,1,2,2,1,2
	
	2,2,2,1,1,1
	
	1,2,2,2,1,1
	
	1,2,1,2,1,2
	
	1,1,1,2,2,2
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201602927184)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre o gerenciamento da Distribuição Física se dá em três níveis: estratégico, tático e operacional. Aponte abaixo a opção INCORRETA quanto a afirmativa acima :
		
	
	O nível estratégico trata decisões de longo prazo e apresenta como objetivo a definição do sistema em linhas gerais, ou seja, relaciona estruturas globais, requisitos e a configuração geral do sistema de distribuição;
	
	O nível operacional engloba a programação, execução e controle das atividades diárias, de forma a assegurar o deslocamento dos produtos para os canais de distribuição ou diretamente para os mercados consumidores, no tempo correto;
	 
	O nível Tático trata decisões de longo prazo e apresenta como objetivo a definição do sistema em linhas gerais, ou seja, relaciona estruturas globais, requisitos e a configuração geral do sistema de distribuição;
	
	São considerados, no nível estratégico, aspectos que levam em conta o número e a localização de instalações produtivas e de armazenamento, tais como fábricas, armazéns e centrais de distribuição; os canais de distribuição; os meios de transporte e tipos de veículo a serem utilizados; o sistema de processamento de pedidos e faturamento
	
	No nível tático há um planejamento de médio e curto prazo, de forma a assegurar a maior eficiência na operação do sistema de distribuição, bem como na utilização dos equipamentos, dos veículos e das instalações;
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201602155172)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Como em outras atividades de uma empresa, a administração da distribuição física é composta de: nível estratégico, nível tático e nível operacional. Qual é a atribuição do nível operacional?
		
	
	Determinar como deve ser o sistema de distribuição e decidir de forma geral qual deve ser a configuração global do sistema de distribuição, ou seja, a localização dos armazéns, a seleção dos modos ou modais de transporte e o projeto do sistema de processamento de pedidos. Molda o sistema de distribuição nos termos mais gerais.
	
	Dar baixa nos pedidos que já tiveram a sua produção completada.
	 
	Administrar a saída das mercadorias, refere-se às tarefas diárias para garantir que os produtos fluam através do canal de distribuição até o último cliente. Isto inclui atividades como recolher produtos dos estoques armazenados, carregar caminhões para entrega, embalar produtos para carregamento, manter registros dos níveis de inventário, preparar pedidos para ressuprimento de estoques. Seu enfoque é principalmente supervisão e realização.
	
	Elaborar um plano estratégico para toda a logística da organização;
	
	Realizar investimentos em alguma parte de seu sistema de distribuição, como, por exemplo, caminhões, armazéns, dispositivos para transmissão de pedidos ou equipamentos de manuseio, surge o problema de utilizar seus equipamentos e facilidades de maneira eficiente.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201604390792)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Armazenagem não é sinônimo de estocagem.
Suas definições são:
		
	
	Armazenagem   inclui atividades de um ponto destinado à guarda definitiva de materiais. Já estocagem trata-se de uma das atividades do fluxo de materiais no armazém e ponto destinado à locação estática dos materiais.
	 
	Armazenagem   inclui atividades de um ponto destinado à guarda temporária e à distribuição de materiais. Já estocagem trata-se de uma das atividades do fluxo de materiais no armazém e ponto destinado à locação estática dos materiais.
	
	Armazenagem  inclui atividades de um ponto destinado à guarda definitiva de materiais. Já estocagem trata-se de uma das atividades do fluxo de materiais no armazém e ponto destinado à locação dinâmica dos materiais.
	
	Armazenagem é  inclui atividades de um ponto destinado à guarda temporária e à distribuição de materiais. Já estocagem trata-se de uma das atividades do fluxo de materiais na produção e ponto destinado à locação dinâmica dos materiais.
	
	Armazenagem   inclui atividades de um ponto destinado à guarda temporária e à distribuição de materiais. Já estocagem trata-se de uma das atividades do fluxo de materiais no armazém e ponto destinado à locação dinâmica dos materiais.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201602996953)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para previsãode demanda podemos utilizar métodos qualitativos e quantitativos. Calcule a previsão de demanda, utilizando o método quantitativo de Média Móvel simples, para um período de seis meses que apresentou os seguintes resultados: 300;350;400;450;500;550.
		
	 
	425
	
	420
	
	450
	
	415
	
	475
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201602249080)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Efeito chicote consiste na variação na colocação de ordens de encomenda, que é amplificada ao longo da Cadeia de Suprimentos à medida que se afasta do ponto de consumo, uma vez que a informação que flui ao longo da cadeia sofre distorções. Assinale a alternativa FALSA.
		
	
	Acontece quando as variabilidades na demanda são ampliadas ao longo da cadeia de suprimento, fazendo com que a informação distorcida de uma ponta da cadeia de suprimentos a outra gere tremendas ineficiências.
	
	Quanto maior a acuracidade da previsão da demanda, menor serão os impactos negativos referente ao Efeito Chicote e os riscos no processo de decisão na cadeia de suprimento.
	
	A variação de demanada no mercado influencia no hábito de como as empresas efetuam o pedido. Se for percebida uma demanda superior a oferta (estoque) é bem provável que as empresas se prevenam, fazendo pedidos maiores como forma de garantir a disponibilidade do produto.
	 
	É o resultado de uma expectativa de demanda ou oferta que se realiza, por diversos motivos, entre elas a capacidade de prever a demanda dos clientes, e que se propaga por todas as empresas da cadeia, não influenciando os níveis de estoques, os tamanhos dos pedidos e a produtividade.
	
	A previsão da demanda é um importante instrumento para eliminar o Efeito Chicote, sendo um dos principais fatores que contribuem para a eficiência na cadeia produtiva das empresas.
	
	
	Gabarito Coment.

Outros materiais