Buscar

Óleo de Coco Extra Virgem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Óleo de Coco Extra Virgem - 1 Litro
Descrição:
Óleo de Coco Extra Virgem  (Cocos Nucifera L. - Palmae)
Parte Utilizada: Fruto
100% Puro e Natural, Extra-Virgem, Filtrado, Prensado a Frio, Refinado
Para Uso Alimentício, Cosmético
MÉTODO DE EXTRAÇÃO:
Óleo 100% puro e natural extraído mediante prensagem a frio, filtração e refino (cold pressing, filtration and refining), obtido de matéria prima com procedência garantida, tendo a parte utilizada do Fruto – Cocos Nucifera L. - Palmae (Extra virgin coconut Oil).Com isso são conservadas as principais propriedades de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.
Breve descrição do Óleo de Coco Extra virgem :Versátil e de sabor agradável, o Óleo de Coco Extra Virgem é um produto que chama a atenção de pesquisadores, nutricionistas e consumidores por ser um grande aliado na elaboração de uma alimentação rica e saudável. O Óleo de Coco Extra Virgem é um óleo vegetal considerado um dos três melhores alimentos para o ser humano. Também conhecido como manteiga de coco, possui em 46% da sua composição ácido láurico, ácido graxo presente no leite materno ( em 20%) e responsável por matar bactérias, e tratar diversas infecções. Sua maior exportadora é a Filipinas, responsável por 7% das exportações.  Seu sucesso, porém, está presente em todo o globo nas mais diversas indústrias, como na de cosméticos, na gastronômica e na medicinal.
Ele é extraído a partir da polpa do coco fresco, e passa por etapas de seleção – despolpamento, ralagem, prensagem e tripla filtração. A acidez presente em sua composição é de 0.1%. Dentre as propriedades dela está ação adstringente, antioxidante, anti-inflamatória, e fortalecimento do sistema imunológico.
Benefícios do Óleo de Coco Extra virgem : Os benefícios do Óleo de Coco Extra virgem  são incontáveis. Dentre eles, o que mais se destaca é seu poder de acelerar o metabolismo e modular o peso. Isso porque, é um óleo termogênico, assim reduz medidas e gorduras abdmonais. Mais do que isso! Ajuda quem está obeso a emagrecer, e quem está abaixo do peso, a ganhar massa para atingir o ponto de equilíbrio. Indo além, possui efeito cicatrizante, hidratante e rejuvenescedor. Assim, previne e combate estrias, retarda o envelhecimento, alivia queimaduras e picada de insetos, e é excelente para problemas como acne, rugas, psoríase, eczema e erupções cutâneas. Com ele sua pele fica macia, hidrata, saudável e com brilho. Mas não é só a pele que ganha cuidados! O óleo de coco no cabelo dá resultados incríveis. Ele previne a queda dos fios em homens e mulheres, nutre as madeixas, garante fortalecimento e ainda proporciona brilho e maciez. Sua ação acaba com falta de vivacidade e friz dos fios, além de deixá-los cheirosos e lindos. No organismo, em geral, funciona como um grande potencializador da imunidade, combatendo doenças degenerativas, diminuindo colesterol ruim, prevenido a trombose e riscos de ataques cardíacos. Também auxilia no tratamento de prisão de vente, indigestão, candidíase, herpes e combate de vírus e bactérias. Quando bochechado, ajuda a clarear os dentes. 
Como consumir Óleo de Coco Extra virgem : Como consumir o Óleo de Coco Extra virgem é sempre um grande questionamento. Mas a verdade é que ele pode ser utilizado das mais diversas maneiras. Você pode acrescenta-lo nas suas receitas culinárias para preparar o alimento, ou no tempero das saladas. É possível mistura-lo com sucos, iogurtes e vitaminas. Quando para tratar os cabelos, o consumidor deve passa-lo como um creme capilar. E na hora de cuidar da pele, como um óleo essencial. Assim, seu uso fica a critério do benefício que se deseja alcançar. 
O Óleo de Coco Extra Virgem não é um medicamento, mas sim um poderoso complemento alimentar. Em caso de dúvidas, seu médico deverá ser consultado.
* Imagem Ilustrativa

Continue navegando