ativ aula 4
2 pág.

ativ aula 4


DisciplinaAdministração Geral II14 materiais102 seguidores
Pré-visualização1 página
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
\u25aa NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. \u25aa As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
\u2022Envie as questões junto com as respostas.
Atividades das Aulas 3 e 4
Tendo por base os conceitos apresentados na Aula 03, responda: Você se considera um empreendedor e/ou possui perfil/características de empreendedor? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas. (0,6)
Sim, me considero uma empreendedora, vejo muitas possibilidades de algo que ainda pouco se tem. Mas também sei que para sermos bons empreendedores temos que além de habilidades técnicas e gerenciais, também precisamos ter algumas características pessoais como: disciplina, persistência, inovação, dentre muitas outras. Mas estou investindo na área contábil justamente para ser uma futura empreendedora.
02. Há basicamente duas situações que levam uma pessoa a se tornar um empreendedor. Quais são elas? Comente sobre cada uma delas de forma a diferenciá-las e com suas palavras. (0,6)
Necessidade: Geralmente ocorre por se sentir forçado a empreender em algo que atenda suas necessidades financeiras, como desempregados e imigrantes que não possuem outra opção que não seja empreender.
Oportunidade: Geralmente ocorre por pessoas motivadas a empreender em algo para atender uma demanda onde há a possibilidade de atrair este determinado público que necessita deste tipo de empreendimento.
03. Você tinha conhecimento sobre o termo intraeempreendedorismo? Tinha conhecimento sobre as principais diferenças existentes entre empreendedor e intraempreendedor? Justifique sua resposta. Mínimo 5 linhas. (0,6)
Eu não obtinha conhecimento sobre o termo ou nome para essa modalidade de empreendedorismo. E também não sabia distinguir a diferença sobre os mesmos, mas já sabia que algumas empresas utilizam estes profissionais para obter e alavancar seu marketing comercial por exemplo. Realmente estes funcionários são muito valorizados e procurados no mercado de trabalho por terem ótimas capacidades de inovações trazendo grandes conquistas para suas respectivas organizações.
04. Você acha que ainda existem barreiras para se criar uma cultura intraempreendedora? Na sua opinião, pode haver objetivos em comum entre o intraempreendedor e o empreendedor (dono da empresa)? Justifique sua resposta. Mínimo 6 linhas. (0,7)
Não existem barreiras para esta modalidade, pois o mercado de trabalho busca e valoriza quem possuí estas habilidades curriculares. E o funcionário intraempreededor e seu chefe empreendedor podem e devem possuir objetivos em comum. O empreendedor deve estar atento ao potencial de seus colaboradores e esteja sempre os motivando para que este tipo de profissional intraempreendedor se sinta valorizado pela empresa, pois se ocorrer o contrario o mesmo irá buscar novas oportunidades em empresas que saibam valorizar o seu perfil profissional.
Bom Trabalho!