Buscar

Modelo de denuncia de crime culposo

Prévia do material em texto

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB
CENTRO DE CIENCIAS JURIDICAS - DEPARTAMENTO DE DIREITO
DIREITO PROCESSUAL PENAL I – Prof. Me. Anselmo Lessa
Modelo de denúncia de crime culposo
Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital
Inquérito Policial n. 050.11.001010-1
Consta do incluso inquérito policial que no dia 24 de agosto de 2011, por volta de 21 horas, na Av. Professor Cabral, altura do n. 800, Vila Ema, nesta Capital, PAULO DE TARSO DE SOUZA, qualificado a fls. 15, motorista profissional, conduzindo de forma imprudente o veículo micro-ônibus placas DEE-1697/São Paulo, atropelou a vítima Roger Macedoni, causando culposamente a sua morte.
Segundo apurado, o indiciado conduzia o coletivo, na Av. Professor Cabral, via de dois sentidos de trânsito, quando, após alcançar o aclive, agindo de forma imprudente, realizou a curva de forma muito aberta, saindo de sua correta mão de direção e ingressando na contramão, ocasião que veio a se chocar com a motocicleta Honda CG/150, placas EFR-4487, conduzida pela vítima Roger, que ficou gravemente ferida, sendo socorrida no local dos fatos e encaminhada ao hospital, evoluindo a óbito no dia 25 de junho de 2011.
O laudo pericial foi juntado a fls. 28/33, sendo que o croqui de fls. 33 mostra a trajetória do coletivo. As fotos do local periciado de fls. 24/55 mostram o veículo na contramão de direção no momento da colisão, demonstrando que o denunciando, ao realizar a curva muito aberta, imprudentemente, invadiu a pista contrária, causando o acidente que ocasionou a morte culposa da vítima.
Denuncio-o, pois, como incurso no art. 302, parágrafo único, inciso IV, Lei 9.503/97, e requeiro que, recebida e autuada esta, seja ele citado para apresentar resposta escrita, realizando-se a oitiva das testemunhas abaixo arroladas, sendo, posteriormente, interrogado, nos termos dos arts. 396 a 405, do Código de Processo Penal, prosseguindo-se no feito até final condenação.
ROL:
1.
2.
São Paulo, 30 de novembro de 2011.
Victor Eduardo Rios Gonçalves
Promotor de Justiça

Continue navegando