Buscar

Trabalho Individual

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO INDIVIDUAL
			Aluna: Arabel Silverio Rodriges Soares RA: 1769233
POLO: São Gonçalo do Sapucaí-MG
2018
Inteligência Libidinal
Procurei neste trabalho abordar o tema e estabelecer uma relação entre personagens, seu intelecto e o indivíduo. Recentemente, com a morte de Stephen Hawking, aos 76 anos, caso internacionalmente conhecido pelo fato de ter sido acometido de uma doença degenerativa e sua superação por ter um corpo frágil, e uma mente brilhante, deixando um legado de grandes descobertas cientificas. Essa nova inteligência é discutida desde a época dos Filósofos pré-socráticos, tiveram também os que procuravam explicar a inteligência com diversas definições. Exatamente como na física toda atividade mental consiste em manifestações em continuas variações de uma coisa a qual se dá o nome de “energia”, que tem a amplitude quantitativa maior ou menor. O processamento de informações trabalha os dados que possibilitam a lógica mental, tendo uma função receptora aos estímulos, pelas excitações recebidas pelo aparelho psíquico. Um conceito futurista de que o homem poderá ser o que a sua imaginação o levar. 
 Arari, em sua obra, diz que o Homem quer atingir 3 objetivos: 
O homem quer ser imortal; 
O homem quer ser feliz; 
O Homem que ser Deus.
 Dominar tempo espaço, comprar, vender, conhecer, realizar, sem sair do seu lugar trazendo para si toda dinâmica segundo os seus anseios. O ego e a distância impulsionando as suas formas simbólicas de prazer. Nesta sublimação reativa de isolamento voltada as suas ansiedades, fantasias e conflitos inconscientes. Podendo-se concluir que a presença do ego fragilizado do homem em busca de si, e de ser um ser Eterno numa inteligência robótica quase perfeita em busca do seu deus interior. Fato comentado no filme A.I. de Steven Spielberg. Em que seu personagem, um menino robô, se descobre em meio aos conflitos e sentimentos humanos que não é único. Apenas um entre tantos tentando se encontrar ser feliz novamente, também que diferente dos humanos é imortal, e que ele seria um deus de seu próprio destino. 
O que se pode concluir é que começa uma nova era cientifica: evolução é a palavra. Rumo a grandes conquistas e a novas experiências cientificas. A uma grande ordem mundial.

Continue navegando