Buscar

PEÇA DO MARCELO AV2 2018

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO
Marcelo, engenheiro, nacionalidade, estado civil, portador do RG, com inscrição no CPF, residente e domiciliado na cidade do Rio de Janeiro. Vem por seu advogado com procuração anexa (endereço completo) artigo 39, ICPC ingressar com AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA pelo rito ordinário em face de G. S. A, inscrita sob CNPJ, com sede na, cidade de São Paulo pelos fatos e fundamentos que passa a expor a seguir:
AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/C TUTELA ANTECIPADA
DOS FATOS:
O autor adquiriu da empresa ré um aparelho de ar- condicionado tendo sido devidamente entregue.
Na data de 25.01.2013 o ar-condicionado apresente defeito que prestou devidamente o serviço de assistência técnica trocando o "termostato" do referido aparelho.
Apesar da troca desta peça o ar-condicionado continuou apresentando problemas, transcorreu o prazo de 30 dias para a resolução do defeito o autor então decide pela troca de um novo aparelho.
A ré após contato efetuado afirma que mandará um novo técnico para casa do autor no prazo de pasmem 15 dias para verificar o problema do aparelho, tendo em vista a demanda muito grande de trocas no período do Verão.
TUTELA ANTECIPADA:
O autor roga pela antecipação de tutela tendo em vista as alarmantes temperaturas que atingem a cidade nesta época do ano e que adquiriu o ar - condicionado tendo em vista a chegada do Verão conforme art. 273 CPC.
DOS FUNDAMENTOS:
Faz jus o autor pela troca do produto tendo em vista que já decorreu o prazo legal para o conserto de 30 dias deve então dentro de uma das hipóteses dentro do artigo 18 parágrafo I do código de defesa do consumidor, ter seu produto trocado, e seja indenizado conforme art. 14 do CDC.
DOS PEDIDOS.
A- Seja expedida carta precatória para que se querendo o réu responda a referida ação na pessoa de seu advogado;
B- Seja deferida a antecipação de tutela e mantido por final do processo;
C- Seja o réu condenado a pagar custas e honorários advocatícios conforme artigo 20, III do CPC
D- Seja invertido o ônus da prova conforme artigo 6ª VIII do CDC.
Protesta o autor por todos os meios de provas admitidos em lei.
Causa o valor de R$ 1.000,000
Nestes termos, Pede deferimento.
RIO DE JANEIRO, 08 de junho de 2018.
Advogado/OAB

Continue navegando