Buscar

Caso concreto. AV2

O Promotor de Justiça com atribuição em determinada comarca, oferece denúncia contra Mévio, imputando-lhe a prática do crime de Omissão de Socorro (Pena: Detenção, de 1 a 6 meses, ou multa) no juízo competente. Entretanto, o juiz, por sua vez, alegando ausência de justa causa, rejeita a peça inicial sob esse fundamento. Irresignado, o Promotor resolve recorrer da decisão. Diante da situação narrada, informe qual o recurso cabível, e qual o prazo para interposição.

💡 2 Respostas

User badge image

Nelson Costa

Considerando que o crime pelo qual Mervio foi denunciado enquadra-se como crime de menor potencial ofensivo, a pena máxima privativa de liberdade não é superior a dois anos (Art. 61 da Lei n 9.099/95), e de se aplicar o rito sumaríssimo na referida lei. Assim, como contra decisão do Juiz é cabível recurso de APELAÇÃO, nos termos do caput do Art. 82, § 1 da Lei dos Juizados. Prazo é de 10 dias.

4
Dislike0
User badge image

Asafe Dias

Esse prazo segundo o art 593 - I do CPP não seria de 5 dias?
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados