Buscar

TEORIAS E SISTEMAS PSICOLÓGICOS I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: SDE0038_SM_201708426981 V.1 
	Aluno(a): DONEIVITI LEITE DOS SANTOS
	Matrícula: 201708426981
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	10/05/2018 17:50:05 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201711331689)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Avalie a figura abaixo e relacione-a com o Behaviorista responsável por esse estudo e o tipo de condicionamento que era desenvolvido. 
		
	 
	A figura retrata o condicionamento do tipo operante, estudado por Thorndike. Esse Behaviorista avaliava a aprendizagem para a solução de um problema e aplicação da mesma em estímulos similares, por meio do conexionismo.
	 
	A figura retrata o condicionamento do tipo operante, estudado por Thorndike. Esse Behaviorista avaliava as condições de associação de ideias.
	
	A figura retrata o condicionamento do tipo operante, estudado por Skinner, pois foi preciso haver comportamento passivo para aprendizagem.
	
	A figura retrata o condicionamento do tipo clássico, estudado por Pavlov, pois foi preciso haver comportamento ativo para aprendizagem.
	
	A figura retrata o condicionamento do tipo operante, estudado por Pavlov, pois foi preciso haver comportamento passivo para aprendizagem.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201711331744)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Pedro está fazendo uma dieta radical em que, cada vez que sente muita fome, pinga limão na língua. Pedro sempre saliva com o gosto do limão. Pingar limão na língua pode ser considerado um(a):
		
	
	estímulo interveniente
	
	reforço neutro
	
	limiar de transição
	 
	estímulo eliciador
	
	resposta neutra
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201711331674)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Os behavioristas acreditam que a psicologia deve ser apreendida como a ciência do comportamento, que também pode ser nomeada como:
		
	
	comportamento diacrônico
	
	comportamento sincrônico
	
	análise radical
	
	análise introspectiva
	 
	análise comportamental
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201711331694)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Pavlov, comportamentalista, estudou o tipo de condicionamento clássico ou respondente. Diante da pesquisa realizada por Pavlov para chegar ao entendimento sobre esse tipo de condicionamento, é CORRETO afirmar que:
		
	
	Pavlov apenas estudou o condicionamento clássico para identificar estímulos específicos para respostas específicas.
	
	Pavlov realizou experimentos com ratos e percebeu que quando eram emitidos choques posteriormente a uma situação que não respondia às expectativas do experimentador, esse animal exterminava esse tipo de comportamento.
	
	Pavlov utilizou seres humanos nas suas pesquisas e chegou à conclusão que o indivíduo precisa ser o responsável pela associação de respostas para que a aprendizagem ocorra.
	 
	Pavlov realizou experimentos com cães, apresentando estímulos precedidos da comida, como luz e barulho. Percebeu, depois de um tempo, que, para o animal salivar, era necessário apenas apresentar os estímulos que precediam à comida.
	
	Pavlov realizou experimentos com cães, apresentando estímulos precedidos da comida, como luz. Percebeu, depois de um tempo, que os animais continuam dependendo da presença da comida para produzir a saliva.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201711331951)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Uma das concepções da Psicologia afirma que só pode ser estudado aquilo que é observável. Desta forma não se pode estudar processos mentais mas sim o comportamento observável. Tais pre supostos refletem a perspectiva de qual abordagem teórica?
		
	 
	Behaviorismo
	
	Associacionismo
	
	Psicanálise
	
	Cognitivismo
	
	Estruturalismo

Outros materiais