Buscar

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO 3

Prévia do material em texto

ENSINO CLÍNICO EM ALTA COMPLEXIDADE TEÓRICO
	Avaliando Aprend.: SDE3634_SM_201401385613 V.1 
	Aluno(a): JULIANA CAMILA RODRIGUES DE SOUZA
	Matrícula: 201401385613
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	10/05/2018 17:30:55 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201402474812)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O acidente vascular encefálico é clinicamente definido como uma síndrome de início abrupto de sinais e sintomas de perda focal da função cerebral ocasionada por diminuição do suprimento sanguíneo com menor oferta de oxigênio e glicose para determinada região do encéfalo. Com base no exposto marque a alternativa que corresponde ao AVEI e ao AVEH, respectivamente.
	
	
	Ocorre em virtude da oclusão total ou parcial de um vaso sanguíneo cerebral que irriga determinada região encefálica, resultante de trombose cerebral ou embolia. Já o segundo ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo com consequente sangramento para a superfície do encéfalo (hemorragia subaracnóide) ou para dentro do parênquima encefálico (hemorragia subdural).
	
	Ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo com consequente sangramento para a superfície do encéfalo (hemorragia subaracnóide) ou para dentro do parênquima encefálico (hemorragia parenquimatosa). Já o segundo Ocorre em virtude da oclusão, exclusivamente parcial, de um vaso sanguíneo cerebral que irriga determinada região encefálica, resultante de trombose cerebral ou embolia.
	 
	Ocorre em virtude da oclusão total ou parcial de um vaso sanguíneo cerebral que irriga determinada região encefálica, resultante de trombose cerebral ou embolia. Já o segundo ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo com consequente sangramento para a superfície do encéfalo (hemorragia subaracnóide) ou para dentro do parênquima encefálico (hemorragia parenquimatosa).
	
	Ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo com consequente sangramento para a superfície do encéfalo (hemorragia subaracnóide) ou para dentro do parênquima encefálico (hemorragia parenquimatosa). Já o segundo Ocorre em virtude da oclusão total ou parcial de um vaso sanguíneo cerebral que irriga determinada região encefálica, resultante de trombose cerebral ou embolia.
	
	Ocorre em virtude da oclusão total ou parcial de um vaso sanguíneo cerebral que irriga determinada região encefálica, resultante de trombose cerebral ou embolia. Já o segundo ocorre devido à ruptura de um vaso sanguíneo com consequente sangramento para a superfície do encéfalo (hemorragia subdural) ou para dentro do parênquima encefálico (hemorragia parenquimatosa).
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201402474704)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Dentro da avaliação do paciente com suspeita de meningite, está incluída a verificação de alguns sinais tais como: Brudzinski e Kerning que correspondem, respectivamente a:
	
	
	Levantamento voluntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente e resistência e dor quando o joelho é estendido com o quadril totalmente estendido.
	
	Resistência e dor quando o joelho é estendido com o quadril totalmente flexionado e levantamento involuntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente
	
	Resistência e dor quando o joelho é estendido com o quadril totalmente flexionado e levantamento voluntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente
	
	Levantamento voluntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente e resistência e dor quando o joelho é estendido com o quadril parcialmente flexionado.
	 
	Levantamento involuntário das pernas em irritação meníngea quando levantada a cabeça do paciente e resistência e dor quando o joelho é estendido com o quadril totalmente flexionado.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201402474542)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Hospital Madre Teresa Residência Multiprofissional Edital 02/2015 adaptada) A Síndrome da Angústia Respiratória do Adulto (SARA) é uma das importantes causas de insuficiência respiratória aguda em pacientes graves internados em Unidades de Terapia Intensiva. Analise as afirmativas e assinale a CORRETA:
	
	 
	Caracteriza-se pela hipoxemia refratária a altas concentrações de oxigênio, presença de infiltrados pulmonares bilaterais e diminuição da complacência pulmonar.
	
	Os pulmões tornam-se muito complacentes devido ao aumento do edema e do exsudato alveolar.
	
	As causas são sempre secundárias a patologias pulmonares.
	
	Ocorre sobrecarga ventricular esquerda por aumento da pós-carga, além do aumento da resistência vascular pulmonar.
	
	Em resposta à fisiopatologia, o parênquima pulmonar torna-se ressecado, com diminuição do muco.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201402474410)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paciente D.D, 29 anos, branco, sexo masculino, conhecido como hipocondríaco, com numerosas queixas, FC 70 bat/m; ritmo sinusal regular, com hipertrofia auricular e ventricular ausentes, ondas q patologicas ausentes, segmentos S-T sem supradesnivelamento, ondas T geralmente para cima. Este traçado ECG pode ser compatível com:
	
	
	c.Infarto lateral agudo
	
	a.Flutter auricular
	
	d.Choque hipovolêmico
	 
	b.Ritmo sinusal normal
	
	e) a anemia se desenvolve por causas multifatoriais como inibição da eritropoiese e presença de hemólise.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201402474670)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Antes da realização da punção é necessário a realização do teste de ALLEN: 
 Isso envolve a compressão simultânea das artérias ulnar e radial e pede ao paciente para realizar movimentos sucessivos rápido abrir e fechar a mão; se descomprime a artéria ulnar e em menos de 15 segundos deve ser restabelecida o movimento e a cor da mão; utilizado para qual tipo de procedimento:
	
	
	punção de acesso venoso profundo da subclávia e jugular para soroterapia
	
	gasometria venosa e Punção arterial para cateter de PAM
	
	punção venosa periférica do terço médio do antebraço direito para soroterapia
	
	nenhuma das alternativas anteriores
	 
	gasometria arterial e Punção arterial para cateter de PAM

Continue navegando