Buscar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
	 
Desempenho: 0,5 de 0,5	Data: 28/09/2017 16:19:20 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201509057260)	Pontos: 0,1 / 0,1
A escola da gestão estratégica competitiva caracteriza-se pela: I - ênfase em alianças e no foco participativo; II - necessidade de controle por meio de indicadores de desempenho circunscritos aos aspectos que envolvem a satisfação do cliente; III - inovação, incentivando o quadro de empregados a usar suas principais competências para acompanhar as mudanças; IV - aprendizagem contínua, fundamental para a construção da vantagem competitiva renovável; V - sustentabilidade, quando as decisões empresariais buscam desenvolver produtos que não podem ser facilmente recicláveis. Assinale a alternativa CORRETA:
 Os itens II, III e V estão corretos. Os itens I, III e IV estão corretos. Os itens I, IV e V estão corretos.
 Os itens I, II, e V estão corretos. Os itens II, III e IV estão corretos.
2a Questão (Ref.: 201509752641)	Pontos: 0,1 / 0,1
As Escolas Prescritivas, baseadas num processo de visão e concepção analítica, formal, matemática e conceitual; preocupadas como a forma de fazer. Fazem parte dessa escola:
Escola do Design, Escola do Planejamento, Escola do Posicionamento Escola do Design, Escola do Posicionamento, Escola do Poder.
 Escola do Design, Escola do Planejamento, Escola do Poder. Escola do Design, Escola do Posicionamento, Escola Cultural. Escola do Design, Escola Cognitiva, Escola do Posicionamento.
3a Questão (Ref.: 201509062481)	Pontos: 0,1 / 0,1
Dentro do contexto do Planejamento estratégico podemos identificar três níveis de planejamento. São eles:
 Os níveis colaborativo, operacional e tático. Os níveis estratégico, tático e operacional.
Os níveis estratégico, de objetivos e metas e o operacional.
 Os níveis estratégico, de unidades de negócios e do Plano de Marketing. Os níveis dos dados, da informação e do conhecimento.
http://simulado.estacio.br/bdq_sava_pres/
1
/2
4a Questão (Ref.: 201509701730)	Pontos: 0,1 / 0,1
Cristóvão foi convidado para integrar a equipe condutora do planejamento estratégico de uma determinada organização e ao dar o ponto de partida para os trabalhos, estabeleceu o seguinte roteiro: I Definição da missão e propósitos da empresa. II Elaboração do diagnóstico estratégico. III Definição de objetivos e formulação de estratégias. IV Avaliação da estratégia. V Implantação da estratégia. Objetivando auxiliá-lo, estabeleça as fases que ele deve seguir para que o trabalho desenvolvido tenha um sequenciamento lógico e consequentemente maior chances de êxito.
 III, II, IV, I e V II, I, III, IV e V V,I, IV, III, II
II, I, III, V e IV II, I, V, III e IV
5a Questão (Ref.: 201509694552)	Pontos: 0,1 / 0,1
Acerca da estratégia e do planejamento estratégico empresarial, assinale a opção correta:
( ) A estratégia de desenvolvimento deve ser adotada quando as análises internas e externas indicam a predominância de pontos fortes e oportunidades na organização.
 ( ) Na análise do ambiente interno, os pontos fortes identificados já representam vantagem competitiva para a organização, independentemente do fato de haver condições ou interesse para aproveitá-las.
 ( ) Na análise do ambiente externo, as oportunidades identificadas já representam vantagem competitiva para a organização, independentemente do fato de haver condições ou interesse para aproveitá-las.
 ( ) No diagnóstico estratégico, as oportunidades são as variáveis internas e controláveis que propiciam uma condição favorável para a organização.
 ( ) Ao estabelecer um processo de planejamento estratégico em uma organização, seu horizonte de prazo deverá ser mais curto do que o horizonte do planejamento tático.

Continue navegando