Buscar

Administrativa I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.:201403601600)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Atena, servidora pública federal e chefe de determinada repartição, aplicou penalidade de suspensão ao servidor Dionísio em razão de falta cometida. Antes do cumprimento da sanção, Atena descobriu que Dionísio não cometeu a infração, vez que praticada por outro servidor. Nesse caso, o ato administrativo
	
	
	
	eve ser anulado
	
	comporta convalidação, no entanto, deverá ser alterado o sujeito passivo da penalidade. 
	
	será revogado obrigatoriamente pelo Poder Judiciário
	
	pode ser revogado, competindo à própria Administração pública assim o faze
	Certo
	deve permanecer no mundo jurídico, vez que Dionísio ainda não havia cumprido a penalidade, bastando mera correção no próprio ato de suspensão
	
	Código de referência da questão.
	2a Questão (Ref.:201402715117)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Em uma licitação na modalidade pregão, na forma eletrônica, o pregoeiro um dia antes da abertura constatou um vício no edital. A alteração necessária implicou alteração na formulação das propostas. Diante das circunstâncias, a autoridade superior recomendou-lhe que republicasse a licitação da mesma forma que a publicação original. A recomendação da autoridade superior se deu para que houvesse a observância do princípio da: 
	
	
	
	proporcionalidade. 
	
	economicidade. 
	
	imprevisão. 
	
	moralidade. 
	Certo
	vinculação ao instrumento convocatório. 
	
	Código de referência da questão.
	3a Questão (Ref.:201402720069)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(Adaptação OAB/CESPE) Com relação aos contratos administrativos, regidos exclusivamente pela Lei na 8.666/1953, a opção correta. 
	
	
	
	O contrato de locação entre uma autarquia e o locador, para implementar um posto de atendimento, é pela maioria da doutrina, contrato administrativo típico, a ele aplicando-se o mesmo regime dos demais contratos administrativos. 
	
	A suspensão do cumprimento das obrigações do contratado, na hipótese de não- cumprimento das obrigações financeiras da administração, é vedada, devido à não aplicação da exceptio non adimpleti contractu aos contratos administrativos. 
	
	Pelo princípio do formalismo, a Lei de Licitações veda a celebração de contratos verbais.
	Certo
	Entre as cláusulas exorbitantes dos contratos administrativos, encontra-se a possibilidade de modificação unilateral do contrato em decorrência do aumento quantitativo do seu objeto. No entanto, essa possibilidade encontra limites legais já estabelecidos, ressalvada a possibilidade de conjugação de vontades entre a administração e o contratado. 
	
	Código de referência da questão.
	4a Questão (Ref.:201402719970)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Ainda em relação aos princípios da licitação pública, assinale a opção correta.
	
	
	
	O princípio da moralidade implica o dever não apenas de tratar isonomicamente todos os que participarem do certame, mas também o de garantir oportunidade de disputá-lo a quaisquer interessados.
	
	O princípio da impessoalidade impõe que os atos e termos da licitação sejam efetivamente expostos ao conhecimento de qualquer interessado.
	
	O princípio da adjudicação compulsória ao vencedor permite que a administração, concluído o procedimento licitatório, atribua seu objeto a outrem que não o legítimo vencedor.
	
	O princípio da legalidade almeja impedir que a licitação seja decidida sob o influxo do subjetivismo, de sentimentos, impressões ou propósitos pessoais dos membros da comissão julgadora.
	Certo
	Em virtude do princípio da vinculação ao instrumento convocatório, a lei veda à administração o descumprimento das normas e condições do edital, ao qual se acha estritamente vinculada. 
	
	Código de referência da questão.
	5a Questão (Ref.:201402715079)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Foi concedida uma permissão de uso não condicionada e por prazo indeterminado. A Administração decide, após seis meses, revogar a permissão interrompendo lucrativo negócio. O permissionário 
	
	
	Certo
	não tem qualquer direito. 
	
	tem direito à manutenção da permissão por mais 30 (trinta) dias;
	
	tem direito a Perdas e Danos;
	
	tem direito a uma autorização por mais 6 (seis) meses
	
	tem direito a uma concessão por mais 6 (seis) meses;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais