Buscar

Av. I Tribut II

Prévia do material em texto

DIREITO FINANCEIRO E TRIBUTÁRIO II
	Avaliando Aprend.: CCJ0031_SM_201512781762 V.1 
	Aluno(a): FERNANDA CASSA LIBARDI
	Matrícula: 201512781762
	Desemp.: 0,4 de 0,5
	10/04/2018 11:06:15 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201513767183)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a alternativa incorreta. Suspendem a exigibilidade do crédito tributário:
		
	
	as reclamações e os recursos, nos termos das leis reguladoras do processo tributário administrativo
	 
	o depósito do seu montante parcial
	
	a moratória
	
	a liminar em mandado de segurança
	
	o parcelamento
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201513993713)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Excluem o crédito tributário a anistia e a isenção. Sobre a exclusão do crédito tributário prevista no Código Tributário Nacional, analise: I. A anistia abrange exclusivamente as infrações cometidas anteriormente à vigência da lei que a concede, aplicando-se aos atos qualificados em lei como contravenções. II. A exclusão do crédito tributário não dispensa o cumprimento das obrigações acessórias dependentes da obrigação principal cujo crédito seja excluído, ou dela consequente. III. Salvo disposição de lei em contrário, a isenção não é extensiva às taxas e às contribuições de melhoria. IV. A anistia pode ser concedida limitadamente às infrações punidas com penalidades pecuniárias até determinado montante, conjugadas ou não com penalidades de outra natureza. Está correto apenas o que se afirma em:
		
	 
	II, III e IV.
	
	Todas estão certas
	
	Todas estão erradas
	
	Somente a IV está correta
	
	Somente a I está correta
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201513933361)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um contribuinte do ICMS foi autuado em fiscalização ordinária que constatou fraude na escrituração dos livros fiscais e supressão de parte do tributo devido e, em função disso, lhe foi cobrado o valor da diferença entre o que havia recolhido e o que realmente deveria recolher aos cofres públicos, bem como as penalidades respectivas, tudo corrigido monetariamente e com juros de mora. Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.
		
	
	O lançamento realizado pelo fisco foi o de homologação do auto de infração.
	
	Na hipótese considerada, tem-se um lançamento direto, que é a modalidade de lançamento executada pelo contribuinte do ICMS com a finalidade de informar ao fisco suas operações.
	 
	A modalidade de lançamento que o contribuinte realizou antes da autuação feita pelo fisco foi a de lançamento por homologação.
	
	Todo lançamento feito pelo fisco é da modalidade de ofício ou direto, pois cuida dos tributos ditos diretos e não para os considerados como indiretos, como é o caso do ICMS.
	
	No caso da constatação de fraude, o lançamento a ser feito pelo fisco é da modalidade mista, pois, na apuração do valor devido de ICMS, o próprio contribuinte informa as operações ao fisco.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201513960143)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em conformidade com a Constituição do Crédito descrito no art. 149 do Código Tributário Nacional, o lançamento é efetuado e revisto de ofício pela autoridade administrativa EXCETO:.
		
	
	e) Quando se comprove que o sujeito passivo, ou terceiro em benefício daquele, agiu com dolo, fraude ou simulação
	
	a)Quando deva ser apreciado fato não conhecido ou não provado por ocasião do lançamento anterior.
	
	b) Quando se comprove falsidade, erro ou omissão quanto a qualquer elemento definido na legislação tributária como sendo de declaração obrigatória
	
	d) Quando se comprove omissão ou inexatidão, por parte da pessoa legalmente obrigada, no exercício da atividade.
	 
	c) Quando a declaração seja prestada, por quem de direito, no prazo e na forma da legislação tributária.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201514002575)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Assinale a opção INCORRETA:
		
	
	O lançamento reporta-se à data da ocorrência do fato gerador da obrigação e rege-se pela lei então vigente, ainda que posteriormente modificada ou revogada.
	
	A atividade administrativa de lançamento é vinculada e obrigatória, sob pena de responsabilidade funcional.
	 
	Compete privativamente à autoridade administrativa constituir o crédito tributário pelo lançamento.
	 
	O lançamento regularmente notificado ao sujeito passivo só pode ser alterado em virtude de impugnação ou recurso administrativo.
	
	A modificação introduzida nos critérios jurídicos adotados pela autoridade administrativa no exercício do lançamento somente pode ser efetivada, em relação a um mesmo sujeito passivo, quanto a fato gerador ocorrido posteriormente à sua introdução.

Continue navegando