Buscar

Av1 SEMINARIO DE PROJETOS INTEGRADA III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Av1 - Cst Logística - Seminário de Projeto Integrado III
1)
Questão Gerenciamento de Transportes e Abastecimento: Os transportes têm se tornado cada vez mais importantes para a dinâmica comercial dos países. Mais do que nunca, os fluxos de mercadorias e pessoas dependem de um sistema de transportes ágil, prático e seguro. Dependendo das condições geográficas, financeiras e tecnológicas, um país pode ser servido por até cinco tipos de modais, que se integram de modo a maximizar suas eficácias. São eles: o rodoviário, o ferroviário, o aquaviário, o aéreo e o dutoviário.
É correto afirmar que:
I - O transporte aeroviário realiza entregas de mercadorias, e também de pessoas, de maneira superior ao dos outros modais no que se refere à velocidade.
II – No Brasil, o sistema rodoviário é o menos empregado no país, atendendo a menor parte dos serviços.
III- O diferencial negativo do transporte aéreo está no seu custo operacional, porém, é indicado em todas as situações em que a rapidez do deslocamento se faz necessária.
Marque a opção correta.
Alternativas:
a)
Apenas a afirmação II está correta
b)
Apenas as afirmações I e II estão corretas
c)
Apenas a afirmação III está correta
d)
As afirmações I e III estão corretas
Alternativa assinalada
e)
Todas estão incorretas
2)
Analise o seguinte trecho: "A produtividade é a QUALIDADE daquilo que é produtivo. De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, trata-se da eficiência na produção de algo, isto é, do rendimento, ou da relação entre uma determinada quantidade produzida e do(s) fator(es) necessário(s) para a obter. Na economia, a produtividade é a relação entre aquilo que é produzido e os meios empregues (mão de obra, materiais, energia, etc.). Por isso, associa-se a produtividade à eficiência e ao tempo: quanto menor for o tempo levado para obter o resultado pretendido, mais produtivo será o sistema."
Fonte: Disponível em: http://conceito.de/produtividade. Acesso em 01 de fevereiro de 2018.
É sabido que qualidade é um termo que está presente em diferentes organizações, com diferentes tipos de atividades principais, qualquer que seja seu tamanho. A respeito do termo "qualidade", analise as afirmações abaixo:
I. É o grau de perfeição, de precisão, de conformidade a certo padrão.
II. Está diretamente relacionado com o que é "bom".
III. É a conformidade com as especificações.
IV. Busca estar inserida no produto, porém não está ligada a processos e também rejeita a hipótese de considerar o cliente.
São corretas somente as afirmações:
Alternativas:
a)
I e II.
b)
III e IV
c)
I e IV
d)
I, II e III
Alternativa assinalada
e)
II e IV
3)
Dentro de uma cadeia logística todos os membros atuantes devem estar interligados, um dos pontos mais importantes da cadeia é a distribuição dos produtos aos clientes finais, para isso é necessário escolher adequadamente os canais de distribuição.
Assinale a alternativa com a definição de canais de distribuição.
Alternativas:
a)
É o modal de transportes que decidimos utilizar para entregar o produto ao cliente final, levando em consideração a distância, quantidade e valor da carga.
b)
No canal de distribuição a empresa não usa intermediários, pois ela vende seus produtos diretamente aos consumidores finais. Ou seja, o produtor tem o controle total das atividades mercadológicas até o recebimento dos produtos pelos consumidores finais.
c)
É o caminho escolhido para o produto / serviço chegar ao consumidor final, através de unidades internas e externas (atacadistas e varejistas) da empresa. Definido pelo setor de marketing.
Alternativa assinalada
d)
Conjunto de atividades e técnicas mercadológicas que dizem respeito à colocação de um produto no mercado em condições competitivas, adequadas e atraentes para o consumidor.
e)
É uma parte importante na estratégia de marketing das organizações que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos de venda.
4)
Sobre a teoria que trata da análise de custos complete as lacunas abaixo:
A construção da __________________________ se dá pela receita subtraída dos ____________________. Em linhas gerais, se refere ao quanto cada produto ou serviço contribui para o negócio da empresa, com a finalidade de cobrir os ___________________ e propiciar o _________________.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Alternativas:
a)
Margem de segurança – custos fixos – custos diretos – investimento
b)
Análise do CVL – custos diretos – custos fixos – lucro
c)
Margem econômica – custos indiretos – custos diretos – ponto de equilíbrio
d)
Margem de contribuição – custos variáveis – custos fixos – lucro
Alternativa assinalada
e)
Análise de gastos – custos indiretos – custos diretos – investimento
5)
Sobre sistemas empresariais: um sistema empresarial constitui uma estrutura centralizada para uma organização e garante que as informações possam ser compartilhadas por todas as funções da empresa e por todos os níveis de gerência para apoiar o gerenciamento de um negócio. Ele emprega um banco de dados operacional e de planejamento fundamental que pode ser compartilhado por todos. Eliminando assim, os problemas de informações inconsistentes causados por múltiplos sistemas de processamento de transação, que atuam somente em uma função do negócio ou em função de um departamento de uma organização. São, portanto, sistemas essenciais dentro da gestão organizacional e apresentam alguns benefícios em sua utilização.
Quanto aos benefícios de um Sistema Empresarial, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a)
Criação ou desenvolvimento de uma vantagem competitiva; custos muito elevados; aumento considerável de erros e perdas; são alguns benefícios de um Sistema Empresarial.
b)
Auxílio na tomada de decisão; menor precisão de informações; aumento de desperdícios e erros; são alguns benefícios de um Sistema Empresarial.
c)
Auxílio na tomada de decisão; criação ou desenvolvimento de uma vantagem competitiva; maior precisão de informações; diminuição de desperdícios; são alguns benefícios de um Sistema Empresarial.
Alternativa assinalada
d)
Criação ou desenvolvimento de uma vantagem competitiva; menor precisão de informações; aumento de desperdícios; são alguns benefícios de um Sistema Empresarial.
e)
Auxílio na tomada de decisão; aumento considerável de erros e danos; maior precisão de informações; custos elevados; aumento de desperdícios; são alguns benefícios de um Sistema Empresarial.

Outros materiais