A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Competências Profissionais

Pré-visualização | Página 1 de 3

Administração é o “processo de planejar, organizar, dirigir e controlar a ação organizacional, o planejamento
Administrador: profissional q otimiza resultados de empresas pela atuação individual ou coletiva,de trabalham s/ orientação.
Análise de investimentosé avaliação crítica do emprego de capital em determinados negócios/empresas visando à obtenção de lucro.
Balanced scorecard1:indicadores balanceados de desempenho,que apresentam uma metodologia de medição e gestão de desempenho que considera as perspectivas financeiras os clientes,os processos internos,o aprendizado e o conhecimento.
Bens+Direitos:formam parte positiva do patrimônio(ativo)caixa;bancos;estoque;máquinas/equipamentos;terrenos;duplicatas receber 
Benchmarking:busca das melhores práticas que conduzem a um desempenho superior.
Bens de consumo:são bens q não são duráveis ou que são gastos ou consumidos no processo produtivo.Depois de consumidos, representam despesas, como combustíveis, material de escritório, material de limpeza etc.
Bens de renda: não destinados aos objetivos da empresa (imóveis destinados à renda ou ao aluguel).
Controle garante que o ciclo administrativo se complete.Ajuda os gestores a monitorar mudanças ambientais que afetam organização em percurso e sugerir mudanças que permitam alcançar resultados.Eles usam diferentes métodos p/controlar desempenho organizacional,como controles financeiros,sistemas de informação gerencial,auditoria,benchmarking, balanced scorecard. Considerações de ambiente empresarial: políticas, sociais,culturais e de meio ambiente.
Capital social:valor em contrato/estatuto,que forma a participação(em dinheiro, bens ou direitos)dos sócios/acionistas da empresa.
Considerações econômicas: rentabilidade e risco dos investimentos.
Consonância: ação ou efeito de soar em simultâneo ou ao mesmo tempo.
Custos são despesas relativas a aluguel, salários suprimentos, transportes etc.
Conhecimento: talentos e aptidões combinados da força de trabalho.
Demografia é o estudo de estatísticas relacionadas à vida de pessoas,como idade,gênero,raça e origem étnica, e localização geográfica.
Despesas variáveis:são valores pagos especial p/venda despesas variáveis:são valores pagos especial por vendas realizadas e são realizadas e são as mesmas p/segmentos de indústria, comércio e serviços.
Economia:ciência social que estuda como individuo e a sociedade decidem empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços,distribuí-los entre pessoas e grupos da sociedade,satisfazendo as necessidades humanas. 
E-learning: modalidade de ensino a distância que possibilita a autoaprendizagem.
Empowerment: delegação de autoridade, autonomia.
Endomarketing:abordagem que busca adaptar estratégias de marketing para uso no ambiente interno das organizações.
Fatores de Produção:Unidades Componentes dos Negócios p/prover bens e serviços, independentemente de operarem no setor c/ou s/finalidade lucrativa, as organizações precisam de insumos sob forma de recursos denominado fatores de produção:Quatro fatores de produção tradicionais que comuns atividade produtiva,recursos naturais,capital,mão de obra e empreendedorismo.Processo Empreendedor e Influências na Gestão das Microempresas e Pequenas Empresas.Plano de Negócios:planejamento de empresa,que irá detalhar tudo sobre ela”(Um bom plano de negócio vai permitir identifiquem e restrinjam erros no papel,há possibilidade de realizar simulações,e evitar erros no mercado, iminuindo os riscos e incertezas.Avaliação estratégica:Determinar quais pontos fortes e fracos e conhecer oportunidades e ameaças,realizar análise FOFA/ SWOT,que éferramenta de auxilio na hora de planejar o futuro da empresa utilizada no planejamento estratégico p/auxiliar na compreensão que se encontra a empresa.Administração c/direção estratégica clara e bem definida deve tersaber teórico e técnico sobre contabilidade e sobre finanças corporativas.Cabe destacar os três pilares de sustentação:I)Estratégia:a estratégia da empresa é o conjunto das ações que vão definir possíveis rumos a seguir no futuro.A estratégias,a busca implementar que definiu na análise SWOT /FOFA,traçando o planejamento ser implementado p/melhorar as fraquezas,dar continuidade nas forças,analisar o mercado externo, os concorrentes,e as oportunidades.II) Contabilidade:como base ser suporte p/tomada de decisão.É instrumento de controle,representar o sustentáculo da democracia econômica, já que p/ intermédio,a sociedade é informada s/resultados da aplicação dos recursos conferidos às entidades. III) Finanças corporativas:o gestor,p/meio de dados relevantes obtidos p planejamento estratégico traçado e p/gestão da contabilidade através dos dados financeiros,terá plenas condições de realizar análises se o negócio está caminhando para resultados satisfatórios.Através das finanças corporativas,o gestor poderá traçar novas metas e corrigir possíveis desvios dos planos traçados.É fundamental conhecimento prévio de gestão financeira para uma boa análise
Globalização:internacionalização negócios,sistema produtivoefinanceiro,tornando lugar organizacional,complexo, mutável e incerto. O Processo de Globalização na Economia e suas Influências no Mundo Corporativo Bens são itens tangíveis produzidos pelas empresas Ex:máq.fotográficas.Benefícios da globalização:propulsora que cria empregos e riqueza.Os benefícios do comércio global são:A produtividade aumenta rapidamente qdo países produzem bens e serviços em relação aos quais possuem uma vantagem comparativa.•A concorrência global e importações a valores reduzidos mantêm os preços patamar inferior,tendo a inflação,menor probabilidade de impedir o crescimento econômico.Economia aberta incentiva a inovação p/meio de novas ideias do exterior.
Inovação: capacidade de perceber, idealizar, estruturar e operacionalizar situações novas.
Liquidezrefere à velocidade e facilidade com que um ativo pode ser convertido em caixa.
Mercado financeiro ou bancárioconjunto de instituições e operações ocupadas c/fluxo de recursos monetários entre agentes econômicos e mercado de emprestadores e tomadores de empréstimos,onde valor da remuneração de empréstimos é de taxas de juros.
Monitoramento: observar em determinado período de tempo se o planejado está dentro dos padrões preestabelecidos.
Nacionalismo: sentimento de consciência nacional que promove a cultura e os interesses de um país acima de qualquer outro.
Organização entidade social composta de pessoas e recursos,estruturada e orientada para alcance de objetivo comum
Patrimônio classificado c/conj.de bens que pertencem a empresa ou pessoa.É composto p/valores a receber de terceiros. Contabilidade,valores a receber são direitos a receber ou somente direitos.Não pode identificar como real empresa se não ficarem evidentes as obrigações (dívidas).Evidenciar as obrigações referentes aos bens ou direitos.Balanço Patrimonial:Ativo(contas a receber,caixa,estoques, terrenos.Passiv (fornecedor e empréstimos a pagar).Patrimônio Líquido(Caixa Social e Lucros acumulados)
Padrão de vida: produção de bens e serviços em um país em que as pessoas podem comprar com os recursos que possuem.
Plano de marketing:descrever itens q fabricados/vendidos/serviçosprestados.descritas vantagens que cliente terá ter,facil,preços competitivos.Plano operacional ter layout mostrar,distribuição setores empresa,das mercadorias,do estoque,arranjo físico da empresa e de pessoas.Plano financeiro:determinar qual é total de recursos ser investido p/o início da empresa,o capital de giro,os investimentos préoperacionais.Realizarolevantamentodasdespesascomprólabore,funcionários,luz,água,aluguel,telefone,fornecedores,tributos,financiamentos.Dados levantados,pode projetar metas de vendas,p/que o faturamento obtido é o suficiente para as despesas projetadas e simular o lucro obtido.
Planejamento: ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro,define objetivos e colabora c/a concepção de planos que integram e coordenam

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.