Buscar

o caso dos exploradores de cavernas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O Caso Dos Exploradores de Caverna
Uma obra fictícia desenvolvida por Fuller onde fala sobre a condenação de quatro réus que foram indiciados pelo o crime de homicídio. Os quatro réus fazem parte de uma sociedade Espeleologica, eles são um grupo de exploradores amadores de cavernas. Em uma de suas explorações na companhia de Roger Whetmore, entraram em uma caverna típica, e quando já estavam em uma boa profundidade a caverna desmoronou de terra e acabou bloqueando a única saída conhecida. Após isso o desaparecimento só foi notado por terem deixado a localização da caverna onde iriam visitar na sede da sociedade, foi quando foi promovido o envio de um grupo de resgate. Durante o resgate houve vários novos desmoronamentos, onde provocou a morte de 10 trabalhadores, e o resgate só foi concluído após o trigésimo segundo dia da entrada dos exploradores. Após o resgate souberam que no vigésimo dia Roger Whetmore tinha sido comido pelos seus companheiros, foi onde os réus foram denunciados pelo crime de homicídio. Depois de ser passado ao juiz do tribunal, o caso que foi atendido com consentimento geral, o júri decidiu que com os fatos os réus deveriam ser considerados culpados e condenados. Após o término do julgamento os membros do júri enviaram uma “petição conjunta” ao chefe executivo para reclusão de 6 meses, ato conduzido por juiz de primeira instancia. Ate o momento da discução do caso na corte, não houve resposta oficial do executivo.
Por fim Truepenny, Forter, Tatting, Keen e Hand destacarem o motivo de seus votos. Truepenny ratifica a sentença do tribunal de primeira instancia e apoiar o recurso enviado ao executivo é a melhor forma de não ferir a lei e fazer justiça quanto ao caso. Foster deixa claro sua oposição mesmo com criticas. Tatting mostra sua relevante contraposição à Foster, mas perde seu papel no caso por se privar na votação. Keen se mostra claramente positivista o que faz ficar em um caminho distante da realidade. Hand se mostra como o juiz onde mais se aproxima de uma decisão e próximo da realidade.
Conclusão
Difícil chegar a uma conclusão diante de uma situação como a que eles vivenciaram, e nos leva a pensar bastante antes de tomar qualquer decisão, e convencer as pessoas do que foi decidido foi a melhor escolha feita para a situação. Eles em parte são inocentes, pois eles sabiam que era errado privar a vida de alguém e que isso é crime. Porem ninguém alem deles passaram por aquela situação aterrorizante, e se nos colocar no lugar deles não saberíamos como agir, até porque houve um acordo e Roger Whetomore não se manifestou durante o sorteio dos dados declarando que não tinha objeção a fazer, com isso ele estava consciente do que estava acontecendo e que ali ele poderia matar ou morrer. Por isso como eles estavam cumprindo um acordo que foi proposto por eles mesmo, julgo os réus inocentes e só agiram diante de um estado de necessidade.

Outros materiais