Buscar

EXERCÍCIO PAIS SUPERPROTEORES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Quais as consequências da paternagem superprotetora para a personalidade do sujeito em desenvolvimento?
A superproteção tem consequências graves pois, ela atrasa o crescimento do indivíduo, atrapalha no desenvolvimento das funções executivas como pro exemplo a tomada de decisão. Sujeitos que foram super protegidos se tornam arrogantes, inseguros, exigentes pois acham que podem tudo, e mimados.
2) Porque os adolescentes tem altos níveis de ansiedade?
O nível de ansiedade dos adolescentes é proveniente da pressões estabelecida pelos pais, que eles tem que tirar as melhores notas, ser os melhores filhos, e serem bem sucedidos e quando se deparam com o fracasso se deprimem por não saberem lidar com isso.
3) Qual a importância das brincadeiras não estruturadas?
As brincadeiras não estruturadas ajudam no desenvolvimento de células em uma área do cérebro responsável pela tomada de decisão, pois nas situações de aperto as crianças tem que pensar como sair, como fazer, como resolver com isso elas observam mais e interpretam as reações e expressões. Quanto mais brincadeiras controladas por adultos menos liberdade e criatividade.
4) Quais as características de comportamento dos pais superprotetores?
Esses pais, são super envolvidos, super protetores e mimam demasiadamente os filhos, eles estão sempre desobstruindo o caminho para seus filhos e resolvendo seus problemas. 
5) Criar filhos se tornou sinônimo de desenvolvimento da própria auto-estima. Exemplifique.
Na era do consumo ser um bom pai se tornou sinônimo de ter um bom poder de compra, os filhos são troféus a serem exibidos, então para “meu filho” nada menos que o melhor. O sucesso da criança é o sucesso dos pais.
6) Como as crianças podem desenvolver traços de confiança em sua personalidade?
As crianças desenvolvem traços de confiança quando começam a se virar sozinhos, saindo na rua para andar de bicicleta, brincando com outros colegas de forma livre e espontânea, enfrentando seus pequenos conflitos. Se o pais impedem isso essas crianças crescem inseguros. 
7) Porque a paternagem superprotetora distancia o sujeito de ser "bem sucedido"? 
8) Quais as consequências do alto nível de ansiedade dos pais para a criação de seus filhos? 
Os pais são pressionados pela sociedade e industrias e com isso ficam ansiosos para darem o melhor para que seus filhos sejam bem sucedidos, acontecem que eles excedem no nível de estimulo, com isso cria uma carga para que a criança seja perfeita transmitindo essa ansiedade para elas.
9) Porque os adolescentes superprotegidos tem como comportamento frequentemente a mentira? 
O nível de ansiedade dos adolescentes para atingir os objetivos colocados pelos pais é tão alto que eles não sabem lidar com o fracasso e o medo do fracasso fazem com que mintam frequentemente.
10) Por que os adolescentes se sentem a vontade com a presença dos pais em sua vida socio-afetiva? 
Como esses adolescentes cresceram sendo superprotegidos, não aprenderam a resolver seus problemas e gostam que os pais estejam perto para resolver tudo para eles. Tornaram-se filhos inseguros.
11) Quais as consequências para os adolescentes de carregarem o peso das altas expectativas de seus pais em relação à eles? 
O peso das altas expectativas geram nos adolescentes um estresse, um nível alto de ansiedade e diante do fracasso gera uma depressão.
12) Quando o elogio é um instrumento de cobrança?
13) Qual as consequências para que a fase adulta de sujeitos que foram superprotegidos nas fases anteriores? 
Pessoas que foram superprotegidos não desenvolveram bem a função executiva de tomada de decisão, eles acham que podem tudo, são impulsivos e com isso são bastante arrogante. A superproteção atrasa o crescimento do indivíduo.
14) Quais as características de personalidade de um adulto que foi superprotegido?
Um filho superprotegido, quando chega na fase adulta é um sujeito extremamente arrogante, inseguro, instável, exigente e mimado.

Continue navegando