Buscar

Fundação BRADESCO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação BRADESCO
O Bradesco atua em diferentes frentes, possibilitando a realização de projetos e eventos em benefício da sociedade e valorização da cidadania. Entre eles, destaca-se o trabalho realizado pela Fundação Bradesco, entidade voltada para a educação de crianças, jovens e adultos, que atende gratuitamente a mais de 110 mil alunos em 40 escolas instaladas, prioritariamente, emregiões de acentuadas carências socioeconômicas, em todos os Estados Brasileiros e no Distrito Federal.
A Educação Básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental (primeira à oitava série) e o Ensino Médio, constituindo mais de 43% do atendimento anual em que são oferecidos gratuitamente, além do ensino, material escolar, uniforme, alimentação e assistência médico-odontológica. A FundaçãoBradesco mantém ainda cursos de educação profissional básica, especialização rápida, informática para deficientes visuais e alfabetização de adultos.
O trabalho da entidade já mereceu o reconhecimento de várias instituições nacionais e internacionais, como o da Universidade de Harvard, que considera seu projeto referência mundial no Terceiro Setor.
x
FUNDAÇÃO BRADESCO EM NATAL/RN
A Escola deEducação Básica e Profissional Fundação Bradesco de Natal (RN) foi inaugurada no dia 22 de fevereiro de 1989. A Escola atende a população com Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. Com excelente infra-estrutura, possui salas equipadas e confortáveis, Biblioteca, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Oficina Pedagógica, Consultório Odontológico, SalasAdministrativas, Cozinha, Área de Recreação, Quadra Esportiva e Hortas.
QUEM SOMOS
Há mais de cinco décadas a semente foi lançada. A Fundação, hoje, se afirma no consenso de que educar é transformar vidas e abrir caminhos.
Há 55 anos a Fundação Bradesco visita o amanhã, integrada ao hoje, inquieta e responsável, aliando ensino e qualidade de vida.
Essa tarefa demanda a afirmação de um conjunto deprincípios educacionais e éticos que orientam ações pessoais e coletivas na condução do projeto maior que é a formação e profissionalização de milhares de brasileiros, nos mais diversos recantos do país.
O que mantém seu trabalho vivo, atual, é o engajamento de seus educadores, amantes do desafio, com fé ilimitada na possibilidade de transformar o mundo.
Desenvolve propostas pedagógicas quelevam em conta as reflexões contemporâneas sobre educação, nos segmentos de educação básica, profissional e educação de jovens e adultos. Procura implantar infra-estruturas que consideram os avanços tecnológicos, associados aos recursos das regiões onde estão suas escolas. 
Na Cidade de Deus, em Osasco, está seu núcleo administrativo/pedagógico que organiza, encaminha e acompanha a dinâmica de todoo sistema educacional. 
Trata-se de um grupo de educadores, técnicos, supervisores, compondo a diretoria da Fundação e todo o corpo administrativo. São profissionais ativos, atentos, responsáveis pela gestão dos recursos, capacitação profissional e, sobretudo, pelo desenvolvimento de todo o projeto educativo.
MISSÃO
Promover a inclusão social por meio da educação e atuar como multiplicador dasmelhores práticas pedagógico-educacionais junto à população brasileira socioeconomicamente desfavorecida.
VISÃO
Queremos que nossas escolas sejam das melhores, principalmente na formação do homem, um homem de caráter.
PRINCÍPIOS ÉTICOS
• Integridade 
• Equidade 
• Compromisso com a informação e com a eficiência nos resultados 
• Relacionamento construtivo 
• Liderança responsávelHISTÓRIA

Outros materiais