Buscar

1.Resenha Critica Jones Schilling

Prévia do material em texto

Resenha Critica
Workshop de Coaching de Funcionários da Jones schilling
Este estudo mostra 4 jovens em suas rotinas de trabalho, cada perfil reage de diferentes formas ao se depararem com os desafios do cotidiano de trabalho, sabemos que o perfil de cada profissional deve ser lapidado para que possamos chegar ao um nível de excelência, foi então que a empresa Jones Schilling promoveu um treinamento e disponibilizou algumas historias para analisarmos.
A primeira é Cindy, sua gerente Mary afirma que ela tem um enorme potencial, porem lhe falta mais foco e dedicação já que o desejo de Mary é colocar Cindy num cargo de liderança, mas seu comportamento mediante as exigências da vaga de alto nível não atendem as expectativas.
O que se pode notar é que Cindy ainda não se enxerga como uma líder, pois nunca buscou se autodesenvolver nessa área e provável mente não se sinta capaz em ocupar um cargo de tanta responsabilidade, é necessário mostrar para ela as expectativas da empresa sobre seu crescimento intelectual e pessoal e o quanto isso também impacta o crescimento da empresa. Cindy precisa de um coaching de liderança.
O segundo caso é de Jason Wong, recém-formado na faculdade ocupou um cargo e logo foi promovido a outro, pois sua criatividade chamou a atenção de Peter, entretanto pela recente promoção de Jason a um cargo de gerencia seu comportamento casual, despreocupado com regras e horários não agradou Peter, que busca mostrar a Jason as mudanças necessárias em seu comportamento.
Entretanto analisando os relatos de Peter sobre Jason, ele é um jovem profissional que ainda não teve tempo para amadurecer certos comportamentos necessários em um ambiente mais formal de trabalho, porém Jason é criativo e muito inteligente é necessário aproveitar essas qualidade e entender que por se tratar de um jovem e de uma cultura mais formal na empresa um dos dois vai precisar se adequar, ou a empresa ou o jovem. Mas o que no momento Jason precisa é de um coaching comportamental, para assim amadurecer alguns pontos ideais em seu perfil. 
No terceiro caso de Michelle Kong, ousada, diferente, criativa e inovadora não conhece limites e nem procura saber sobre eles, sua Gerente Karen não sabe como ajudar Michelle a mudar seu comportamento escrito e verbal de forma eficaz.
O que essa jovem profissional precisa é conhecer a politica da empresa que trabalha, aprender sobre hierarquia e comportamento, e quem pode fazer isso é um mentor que oriente, esclareça e direcione seus atos. Michelle precisa conhecer Missão, Visão, e Valores para entender que existe um padrão dentro da empresa e se ela quiser crescer ainda mais é necessário se adequar ao que o ambiente esta requerendo dela.
O quarto e ultimo caso fala sobre San Chan, 27 ano esse profissional sabe exatamente o que quer e esta disposto a tudo para conseguir, tem bons resultados e visa crescimento rápido por isso busca se superar em tudo, mas para a vaga de Diretoria pela qual ele se candidatou é necessário ter 4 anos de permanecia no cargo de gerencia, e San tem apenas um ano. O que Susan mais quer é manter San na empresa, mas ele disse que se não houvesse uma boa argumentação para a não ocupação dele no cargo de Diretoria, provavelmente iria sair, mas San deseja também seguir carreira na empresa atual, o que Susan poderá argumentar é que ele não passou para o cargo de Diretor por se tratar de um requisito mínimo de mais experiência como gerente, e que eles contam com ele para continuar desenvolvendo o melhor até esse momento chegar.
Valorizar um profissional assim é na verdade o que esse tipo de perfil quer, se de alguma forma eles se sentem desprezados não conseguem lidar com esse tipo de sentimento, mas acredito que com uma conversa estabelecendo mais metas para que ele possa se motivar a alcançar tenho certeza que esse perfil forte como o de San poderia ainda mais se desenvolver.

Continue navegando