Buscar

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 3

Prévia do material em texto

09/05/2018	EPS 
09/05/2018	EPS 
09/05/2018	EPS 
SUELLEN YARLA GOLTARA MARQUES
201804127701 EAD VITÓRIA I - ES
 
 LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
 
Avaliação Parcial: GST1714_SM_201804127701 V.1 
 
Aluno(a): 
Acertos: 4,0 de 10,0	Data: 07/05/2018 15:02:56 (Finalizada)
 
 1a Questão (Ref.:201804725927)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
Os princípios são as ideias fundamentais e estruturais que servem para informar, normatizar e interpretar o direito. Neste sentido assinale a alternativa INCORRETA:
O Princípio da Primazia da Realidade estabelece em havendo dúvida sobre as condições acertadas no contrato, prevalece à realidade dos fatos;
No Princípio do ¿indubio pro operarium¿ em havendo dúvida e cabendo mais de uma interpretação para uma norma, aplica-se a mais favorável ao trabalhador;
A Igualdade Salarial fixa que não pode haver discriminação salarial por qualquer motivo;
A Irrenunciabilidade de Direitos estabelece que o trabalhador não pode renunciar a um direito previsto em lei; Nenhuma alternativa está correta
 
 Gabarito Coment.
 
 2a Questão (Ref.:201806960456)	Acerto: 1,0 / 1 , 0
Quais as etapas antecedentes que deram raízes as relações do trabalho?
 Escravidão, Servidão e corporações tácitas Escravidão, Servidão e corporações de oficio Escravidão, Servidão e corporações expressos. Escravidão, Servidão e corporações verbais
 Escravidão, Servidão e Corporações escritas. 
 
3a Questão (Ref.:201804856160)	Acerto: 1,0 / 1 , 0
Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços a empregador com as características de 
pessoalidade, continuidade, onerosidade e subordinação. pessoalidade, continuidade, exclusividade e subordinação. pessoalidade, continuidade, onerosidade e independência jurídica.
pessoalidade, continuidade, confidencialidade e subordinação. impessoalidade, continuidade, onerosidade e independência jurídica.
 
4a Questão (Ref.:201804856087)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
Quanto à relação de emprego, aponte a alternativa correta: 
 
Pessoa física ou jurídica que exerce atividade com habitualidade e mediante paga remuneratória. Pessoa física que exerce o trabalho pessoalmente de forma eventual, com subordinação, mediante paga remuneratória
Pessoa física que exerce o trabalho pessoalmente com subordinação, mediante salário e com habitualidade Pessoa física que exerce o trabalho com pessoalidade, subordinação, habitualidade e de forma voluntária.
Pessoa física que exerce labor com total autonomia, mediante paga remuneratória mensal.
 
 5a Questão (Ref.:201804964961)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
(FCC - 2013 - TRT - 18ª Região) Os contratos individuais de trabalho, quanto à duração, classificam-se em contratos por prazo determinado ou indeterminado. Sobre eles, é correto afirmar que
os contratos por prazo determinado poderão ser firmados por, no máximo, quatro anos, sendo possíveis duas prorrogações dentro desse prazo.
contrato a termo na modalidade de contrato de experiência não poderá ultrapassar 120 dias, podendo ser estipulado por até quatro períodos de 30 dias cada um.
contrato por prazo determinado poderá ser firmado por mero ajuste de vontade das partes, independentemente de sua finalidade.
a lei não prevê o pagamento de indenização para a hipótese de rescisão sem justa causa de forma antecipada, para o contrato por prazo determinado.
prazo indeterminado para a contratação é a regra, constituindo-se em exceção legal a contratação por prazo determinado.
 
 6a Questão (Ref.:201804729794)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
Sobre os contratos individuais do trabalho, de acordo com a legislação vigente, 
 
contrato de trabalho por prazo determinado somente passa a vigorar por tempo indeterminado se ultrapassados dois anos de sua execução, podendo ser livremente renovado pelas partes dentro deste período sem que se converta em contrato por prazo indeterminado.
contrato de experiência é considerado um contrato por prazo determinado de 90 dias e poderá ser renovado uma única vez, por, no máximo, mais 90 dias.
a contratação irregular de trabalhador, mediante empresa interposta, não gera vínculo de emprego com os órgãos da administração pública direta, resultando vínculo apenas com os órgãos da administração pública indireta e fundacional.
o contrato de trabalho firmado de forma verbal não possui qualquer valor jurídico. os contratos por prazo determinado podem se extinguir antes do decurso integral do prazo contratado.
 
7a Questão (Ref.:201804806437)	Acerto: 1,0 / 1 , 0
Leia cada uma das assertivas abaixo e, a seguir, diga se é verdadeira: 
 
 
O 13º Salário é a soma do salário contratualmente estipulado (mensal, por hora, por tarefa etc.) com outras vantagens percebidas na vigência do contrato de trabalho como horas extras, adicional noturno, adicional de periculosidade, insalubridade, comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagem entre outras. O 13º salário para atender às necessidades e de sua família, tem buscado, por várias formas, contornar este problema.
O 13° Salário é o menor pagamento monetário, definido por lei, que um trabalhador deve receber em uma empresa por seus serviços.
O 13° salário constitui-se o pagamento de remuneração superior à do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá acréscimo de 20% (vinte por cento), pelo menos, sobre a hora diurna.
O 13° Salário é uma gratificação instituída em alguns países a ser paga ao empregado pela entidade patronal. O seu valor, embora variável, é geralmente aproximado ao de um salário mensal, podendo ser paga em uma ou mais prestações, de acordo com a legislação laboral de cada país.
 
 Gabarito Coment.
 
Acerto: 1,0 / 1 , 0
 8a Questão (Ref.:201804894274) 
Considerando a afirmativa que: Remuneração é o gênero do qual o Salário é espécie. Assim, todo salário é remuneração, mas nem toda remuneração é salário. Aponte a diferença existente entre essa forma de pagamento ao empregado:
É todo pagamento feito de forma abaulado pelo empregador ao empregado, como contraprestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição e a remuneração é tudo o que for pago pelo empregador, ou até por terceiros, ao empregado, mas sempre em virtude do contrato de emprego.
É todo pagamento feito direta pelo empregador ao empregado, como contraprestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição e a remuneração é tudo o que for pago pelo terceiros, ao empregado, mas sempre em virtude do contrato de emprego.
É todo pagamento feito indireta pelo empregador ao empregado, como contraprestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição e a remuneração é tudo o que for pago pelo empregador, ou até por terceiros, ao empregado, mas sempre em virtude do contrato de emprego.
É todo pagamento feito diretamente pelo empregador ao empregado, como contraprestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição e a remuneração é tudo o que for pago pelo empregador, ou até por terceiros, ao empregado, mas sempre em virtude do contrato de emprego.
É todo pagamento feito de forma inclinado pelo empregador ao empregado, como contraprestação do serviço feito ou da mão de obra colocada à disposição e a remuneração é tudo o que for pago pelo empregador, ou até por terceiros, ao empregado, mas sempre em virtude do contrato de emprego.
 
9a Questão (Ref.:201804186946)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
Conforme exposto, indique abaixo os itens a respeito da alteração, suspensão e interrupção do contrato de trabalho
a alteração de um contrato individual de trabalho só será válida quando se implementar mediante mútuo consentimento e não resultar em prejuízos para o empregado. Assim, não se admite a alteração unilateral mediante a qual o empregador reverte ao cargo efetivo o empregado que se encontra no exercício de função de confiança
o empregador não pode, sem a anuência do empregado, transferi-lo para outro estabelecimento da empresa, ainda que tal transferência não acarrete a mudança de domicílio do trabalhador
a ausência do empregado acidentadoao trabalho caracteriza, nos primeiros quinze dias, interrupção do contrato de trabalho; a partir do décimo sexto dia de ausência, restará caracterizada a suspensão do contrato no período de férias do empregado, o contrato de trabalho permanece suspenso, já que o trabalhador deixa de prestar serviços ao empregador
	 a suspensão do empregado por mais de 2 dias enseja sua despedida indireta
 
 10a Questão (Ref.:201805010921)	Acerto: 0,0 / 1 , 0
Assinale a alternativa que corresponde ao percentual dos seguintes adicionais respectivamente: hora extra, adicional noturno e periculosidade.
20 , 30 e 10 
 
100 , 20 e 40.
50 , 50 e 30. 
 
50 , 20 e 30.
25 , 50 e 40.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
http://simulado.estacio.br/alunos/	1/3
http://simulado.estacio.br/alunos/	1/3
http://simulado.estacio.br/alunos/	1/3

Continue navegando