Buscar

Questionário de Gestão de TI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UniProjeção
CICO 7 NA
2014890
Gestão de TI
Questionário
1.       Comercio eletrônico são atividades comercias eletronicamente através das redes de computadores. Essas transações são executadas entre empresas (business-to-business), negócios a clientes (business-to-consumer), clientes a clientes (consumer-to-consumer), negócios e o setor público (government-to-business) e cidadãos e o setor público (government-to-citizen).
2.       Em 2009 o comercio eletrônico B2B faturou quase 13 vezes mais que o B2C, é o maior que cresce e mais rapidamente. Já o comercio móvel, representa somente 7% do total de vendas nas transações B2C. Nós EUA as vendas B2C são as maiores em todo o mundo, e está em crescimento, equivale a aproximadamente 5% do faturamento em vendas no varejo.
3. Desintermediação é o processo pelo qual qualquer elemento entre o produtor e o consumidor que não agregue valor ao produto será posto para fora da transação. Sua consequente desconstrução da cadeia de valor trazem enormes vantagens para o consumidor e podem eliminar empresas que não atentarem para a nova maneira de se fazer marketing.
4. Um número crescente de empresas fornece aplicativos de celulares que possibilitam aos compradores preço e produtos na web. O Price Check, o Goolge Shopper possibilita aos compradores fazer uma rápida comparação de preços por meio de código de barras do produto, foto da capa de um livro entre outros.
5. A internet é a principal fonte de informação utilizada pelos brasileiros com acesso à web na hora de realiza uma compra. Segundo pesquisas a internet é a principal influenciadora de vendas, utilizando esta ferramenta como fonte de informação na hora de eleger um produto.
6. N aparte mais importante de qualquer sistema de comercio eletrônico está a capacidade do usuário de buscar e identificar os itens à venda; selecioná-los e negocias preços, formas de pagamentos e data de entrega; enviar um pedido ao fabricante para adquirir os itens pagar pelo produto ou serviço; obter a entrega do produto e receber um apoio pós-venda 
7. Alguns desafios que uma empresa de comercio eletrônico enfrenta para converter seu processo de negocio no formato tradicional em processo de comercio eletrônico. 
8. Algumas estratégias para construir a confiança das empresas para seus clientes é demonstrar que a empresa esta no negócios há muito tempo; tornar claro que foi feito um investimento considerável no site e fornecer apoio da marca por especialistas ou indivíduos respeitados.
9. Os cupons de desconto são utilizados diariamente. Muitos clientes recebem cupons de fabricantes e varejistas através de seus smarthones. Mas a tecnologia atual requer que seus usuários imprima o cupom a fim de utilizá-lo. 
10. As empresas fazem trocas para reduzir excesso de estoques, ganhar novos cliente e evitar pagamento em dinheiro vivo para matérias primas. Clientes descapitalizados consideram a troca uma opção atrativa para pagar pouco. O site Craiglist.org inclui uma seção onde seus usuários podem pedir um item em troca por serviços ou trocar serviços por serviços.

Outros materiais