A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
avaliando aprendizado

Pré-visualização | Página 1 de 1

CORPVS
FISIOTERAPIA NA SAÚDE DA CRIANÇA
 1a Questão (Ref.:201401540429)	Pontos: 0,1 / 0,1
Analise a seguinte afirmativa: "poderíamos caminhar com diversos tipos de velocidade de macha, mas normalmente caminhamos em um ritmo preferido que é individual e pode variar segundo exigências ambientais." Esta manutenção do ritmo da marcha diz respeito a qual das teorias do controle motor?
Teoria da Ação Dinâmica Teoria Hierárquica
 Teoria Reflexa Teoria Ecológica
 Teoria dos Sistemas
 2a Questão (Ref.:201401502490)	Pontos: 0,1 / 0,1
Renato é uma criança de 6 meses de idade. Sua mãe resolveu levá-lo, a pedido do pediatra, a uma consulta com um fisioterapeuta pediátrico. Durante a consulta, o fisioterapeuta comparou Renato a crianças de 6 meses de idade com desenvolvimento neuropsicomotor normal, e percebeu que Renato está com atrasos motores. Podemos afirmar que a importância do conhecimento do DNPM normal pelo fisioterapeuta está nos aspectos:
 Identificação de anormalidades, diagnóstico fisioterapêutico e médico precoce. Traçar o prognóstico do paciente desde a primeira sessão.
 Planejamento do tratamento sem a necessidade do diagnóstico médico.
Identificação de anormalidades, diagnóstico fisioterapêutico precoce e planejamento do tratamento. Determinar, antes do primeiro ano de vida, se a criança vai ou não deambular normalmente.
 3a Questão (Ref.:201401502454)	Pontos: 0,1 / 0,1
A criança Pré-matura apresenta:
 Redução de movimentos ativos e passivos, hipotonia arreflexia.
 Hipertonia, reflexos exacerbados, redução de movimentos ativos e desorientação a linha média.
Redução de movimentos ativos, maior padrão de extensão e abdução, arreflexia e hipotonia. Menor padrão de extensão e abdução, redução de movimentos ativos, baixo peso e hipotonia.
 Baixo peso, atraso no desenvolvimento, menor imunidade e reflexos exacerbados.
 4a Questão (Ref.:201401999548)	Pontos: 0,1 / 0,1
A atelectasia decorrente da insuficiência de níveis adequados de surfactante no bebê prematuro gera:
Redução da tensão na superfície alveolar e colapso na inspiração.
04/06/2018
EPS
http://simulado.estacio.br/alunos/
1/2
 Aumento da tensão na superfície alveolar e colapso na expiração. Aumento da tensão na superfície alveolar e colapso na inspiração.
Redução da tensão na superfície alveolar e colapso na expiração.
 5a Questão (Ref.:201401540433)	Pontos: 0,1 / 0,1
Quanto a teoria do controle motor da Ação Dinâmica, é correto afirmar que:
 Dá grande ênfase à percepção que ao contrario das demais teorias que apontavam a sensação como fator mais importante no controle motor
 Os reflexos são considerados a unidade básica do movimento, assim os movimentos mais complexos seriam formados por uma junção de reflexos
As variáveis denominadas parâmetros de controle regulam as alterações no comportamento de todo o sistema. Uma alteração critica destas variáveis em um dos sistemas induz a um novo movimento.
 O movimento acontece devido a programas motores que são ativados por processo central e estímulo sensorial, assim pode ocorrer na ausência de uma ação reflexa
 O centro superior contém toda a informação necessária para o movimento e pode ou não usar o feedback externo ou interno para regular o movimento