Buscar

avaliando III direito penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201607339141)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Mário telefonou para a gerência de determinado supermercado, dizendo que havia colocado em várias prateleiras produtos alimentícios adulterados e exigindo quantia em dinheiro para indicar os locais onde eles se encontravam. Como o estabelecimento já havia sofrido essa prática, os responsáveis iniciaram as negociações. Quando do pagamento da quantia pedida, Mário foi preso e descobriu-se que ele não havia colocado na loja os referidos produtos. Que crime foi cometido por Mário? (Juiz de Direito/SC,2006).
		
	
	falsidade ideológica;
	 
	extorsão consumada;
	
	falsificação ou adulteração de substância alimentícia, tentada;
	
	estelionato tentado;
	
	extorsão, em conatus;
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201608018202)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No ano de 2011, Giovane, com a anuência de sua companheira Fernanda, pratica com Pérola, filha desta e sua enteada, de apenas, 10 anos, atos libidinosos diversos, o que ocorreu em três dias distintos no mesmo mês, sempre agindo da mesma forma e nas mesmas condições. O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial que instaurou o procedimento próprio. Diante deste quadro, assinale a alternativa que indica os crimes pelos quais Giovane e Fernanda deverão responder.
		
	
	Giovane deverá responder por estupro com a causa de aumento por ser a vítima sua enteada, por três vezes, na forma continuada, e Fernanda não praticou qualquer fato típico.
	 
	Giovane deverá responder por estupro de vulnerável com a causa de aumento por ser a vítima sua enteada, por três vezes, na forma continuada, e Fernanda pela mesma infração por força de sua omissão, eis que tinha o dever jurídico de impedir o resultado.
	
	Giovane deverá responder por estupro de vulnerável com a causa de aumento por ser a vítima sua enteada, por três vezes, na forma continuada, e Fernanda não praticou qualquer fato típico.
	
	Giovane deverá responder por estupro de vulnerável com a causa de aumento por ser a vítima sua enteada, por três vezes, em concurso material, e Fernanda pela mesma infração por força de sua omissão, eis que tinha o dever jurídico de impedir o resultado.
	
	Giovane deverá responder por estupro de vulnerável, por três vezes, na forma continuada, e Fernanda pela mesma infração por força de sua omissão, eis que tinha o dever jurídico de impedir o resultado, com relação a ela incidindo a causa de aumento por ser a vítima sua filha.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201607935791)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Bráulio, rapaz de 18 anos, conhece Paula em um show de rock, em uma casa noturna. Os dois, após conversarem um pouco, resolvem dirigir-se a um motel. Ao chegarem no quarto, Paula desiste e resolve ir embora. Entretanto, haja vista que já havia pago pelo quarto, Bráulio ignora a vontade de Paula e ali, sem o consentimento da mesma, mantém relações sexuais com ela que, por medo do nervosismo de Bráulio, não reage. Após, Bráulio descobre que a moça, na verdade, tinha apenas 13 anos e que somente conseguira entrar no show e no Motel mediante apresentação de carteira de identidade falsa. A partir da situação narrada, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Bráulio não praticou crime, pois agiu em hipótese de estado de necessidade.
	 
	Bráulio praticou o crime de estupro haja vista não ter ciência do elemento vulnerabilidade da vítima (menor de 14 anos).
	
	Bráulio deve responder por estupro de vulnerável doloso.
	
	Bráulio praticou o crime de estupro qualificado pela vulnerabilidade da vítima (menor de 14 anos).
	
	Bráulio deve responder por estupro de vulnerável culposo.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201607347692)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Caim, irmão gêmeo idêntico a Abel, passa-se pelo irmão para realizar atos sexuais com a esposa de Abel. Caim responderá pelo crime de:
		
	
	mediação para servir a lascívia de outrem.
	
	Estupro qualificado pela fraude.
	
	Estupro simples.
	 
	violação sexual mediante fraude.
	
	não há crime.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608452046)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO. Modificada Lúcia, objetivando conseguir dinheiro, sequestra Marcos, jovem cego. Quando estava escrevendo um bilhete para a família de Marcos, estipulando o valor do resgate, Lúcia fica sabendo, pela própria vítima, que sua família não possui dinheiro algum. Assim, verificando que nunca conseguiria obter qualquer ganho, Lúcia desiste da empreitada criminosa e coloca Marcos dentro de um ônibus, orientando-o a descer do coletivo em determinado ponto. Com base no caso apresentado, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Lúcia terá sua pena diminuída em decorrência do arrependimento posterior.
	
	Lúcia não praticou crime algum, pois beneficiada pelo instituto da desistência voluntária.
	
	Lúcia não praticou crime algum, pois beneficiada pelo instituto do arrependimento eficaz.
	
	Lúcia deve responder pelo delito de sequestro ou cárcere privado, apenas.
	 
	Lúcia deve responder pelo delito de extorsão mediante sequestro em sua modalidade consumada.

Continue navegando