Buscar

entrevista professor Litto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS/ESPANHOL
ATIVIDADE DE PCC CORRESPONDENTE ÀS DISCIPLINAS DO PRIMEIRO SEMESTRE 2016/1
LEIA A ENTREVISTA COM O PROFESSOR FREDERIC MICHAEL LITTO. LOGO, RESPONDA AS DUAS PERGUNTAS ABAIXO.
PERGUNTA 1: QUAL É O PERFIL DO ALUNO E DO PROFESSOR NO EAD?
O perfil do aluno que opta por um ensino a distância, segundo a entrevista do Professor Michael Litto, são alunos mais maduros, autônomos, geralmente casados, com filhos, já empregados e que querem subir na carreira profissional. São pessoas que estudam e trabalham. A idade varia de 21 a 30 anos e em carreiras de pós- graduação de 31 a 40 anos. O Professor avalia também o crescimento do público feminino no Ensino a distância, que segundo ele, vem aumentando nos dados estatísticos.
O Professor no EAD, segundo o Professor Litto, tem o trabalho de um arquiteto, porque hoje em dia, o Professor não só monta uma aula e suas atividades como antigamente, mas vai muito mais além disso, ele tem que ceder conhecimento, guiar os alunos no aprendizado, oferecendo os problemas a serem resolvidos e sugerindo ferramentas. Um Professor de EAD precisa interagir e envolver os alunos nas tele aulas, ter a capacidade de transmitir em pouco tempo o mais importante de cada matéria, não perdendo o foco da sua orientação. 
PERGUNTA 2: QUAIS SERIAM AS MAIORES DIFICULDADES PARA QUEM ESCOLHE FAZER UM CURSO A DISTÂNCIA?
O ensino a distância exige do aluno mais disciplina, independência e autonomia, porque o aluno faz o seu próprio ritmo de estudo e exige dele se organizar para realizar pesquisas para ampliar seus conhecimentos e usar de todos os recursos on-line, como os chats, fóruns, vídeos e apresentações.
Uma das maiores dificuldades para quem escolhe fazer um curso a distância está em administrar de forma correta o seu tempo, para conseguir alcançar todos os objetivos propostos por cada disciplina ao longo do curso e absorver o máximo do conteúdo oferecido como numa aula presencial.

Outros materiais