Buscar

Tecnologia e novas mídias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Moran (2012, p.10) ¿Podemos aprender estando juntos fisicamente e também conectados, podemos aprender no mesmo tempo e ritmo ou em tempos, ritmos e formas diferentes¿. Essa interatividade e flexibilidade no ensino e aprendizagem ocorrem graças aos novos instrumentos, possibilitando o uso de redes sociais no processo educacional. 
Com base no fragmento do texto do Moran e no nosso estudo, analise as alternativas abaixo, após assinale a resposta correta.
I-    Pela rede, o aluno pode acessar materiais e atividades, compartilhar fotos, músicas, vídeos, participar de discussões sobre o tema em estudo, socializar links importantes, inserir suas produções, responder a perguntas a partir da indicação de sites, entre outros, sendo agente de sua própria aprendizagem.
II-   Vivemos, hoje, na sociedade do conhecimento e da informação, em que a educação precisa acompanhar as mudanças vividas por esta sociedade. Dentro deste contexto apresentado, aprendemos que a internet se tornou a principal ferramenta do estudo online e um verdadeiro sistema de gerenciamento usado para a execução de cursos via web.
III-    A tecnologia e as novas mídias digitais evoluem em nossa sociedade, principalmente no campo da informação e da comunicação. Sendo assim, essas redes transformam também as pessoas.
	
	
	
	
	Somente I é falsa
	
	
	Somente III é falsa
	
	 
	Todas são verdadeiras
	
	
	I e III são falsas
	
	
	Todas são falsas
		Há inúmeras possibilidades de recursos virtuais. Caberá ao docente ampliar tal informação, assim poderá elaborar atividades pedagógica, utilizando diferentes recursos digitais como:
I-    Ferramentas disponíveis (Blog; Pesquisa sobre um determinado tema...) na Internet que podem facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
II-    Sites educacionais e outros que permitirão despertar no educando maior interesse pelo conteúdo apreendido.
III-    Livros e jornais impressos despertando interesse pela leitura.
Assinale a opção correta:
	
	
	
	 
	Somente III é falsa
	
	
	Somente I é falsa
	
	
	Todas são falsas
	
	
	I e III são falsas
	
	 
	Todas são verdadeiras

Outros materiais