Buscar

Avaliando Aprendizado - Cultura das Mídias (2018) 4

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201701412367)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Por Cultura das Mídias, pode-se afirmar:
		
	
	É a a cultura com tráfego desacelerado entre suas múltiplas formas.
	
	Uma dinâmica que, ao se alastrar nas relações das mídias entre si, impossibilita a seus consumidores a escolha entre produtos simbólicos alternativos.
	
	Fenômenos emergentes e novos na dinâmica cultural e o surgimento de processos culturais iguais aos da lógica que era própria da cultura de massas.
	
	Dissolução entra a polaridade entre o popular e o erudito, anulando suas fronteiras.
	 
	As mesmas informações transitam de uma mídia para a outra, distribuindo-se em aparições diferenciadas.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201701423958)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	No ano de 2001, o estudante filipino-americano postou em sua página uma montagem de uma famosa personagem do programa Vila Sésamo interagindo com o líder terrorista Osama bin Laden. Esta montagem correu mundo e acabou parando em várias passeatas anti-americanas no Oriente Médio. O estudante, longe de querer fazer "política", havia criado uma brincadeira em série com a personagem infantil chamada:
		
	 
	Beto é do mal.
	
	A, B, C, D...Laden
	
	Garibaldo é do Mal.
	
	Laden é Sésamo
	
	Ênio é muçulmano.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201702304817)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Leia atentamente as afirmativas abaixo sobre as Mídias Locativas.
I - As mídias locativas são exclusivamente digitais. Por serem estáticas, não sensitivas, e por não processarem informação, as mídias analógicas não podem ser consideradas locativas.  
II - Nas mídias locativas digitais, a informação é processada por artefatos sem fio como GPS, telefones celulares, palms e laptops em redes Wi-Fi ou Wi-Max, Bluetooth, ou etiquetas de identificação por rádio freqüência, RFID.
III - Por meio das mídias locativas digitais os lugares/objetos passam a dialogar com dispositivos informacionais, enviando, coletando e processando dados a partir de uma relação estreita entre informação digital, localização e artefatos digitais móveis.
IV - As mídias locativas analógicas não processam informação.
V- São consideradas mídias locativas as mídias que estão presas a fios, como a televisão e o telefone analógico, pois estas não permitem a mobilidade de seus usuários e estão presas em um local determinado.
Estão corretas as seguintes afirmativas:
		
	 
	E) III, IV e V
	 
	D) II, IV e V
	 
	C) II, III e IV
	 
	A) I, II e III
	 
	B) I, III e V
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702391132)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	 Analise as charges:
As charges permitem que se faça uma abordagem ao mesmo tempo crítica e irônica dos meios de comunicação de massa e da vida nas cidades no período atual. Dentre os assuntos que podem ser diretamente associados aos problemas abordados pelas charges estão:
		
	
	a influência passiva da mídia sobre o comportamento e a vida das pessoas nas cidades e a regressão de produtos, serviços e atividades ligadas à segurança privada
	
	a influência restrita dos meios de comunicação sobre o cotidiano das cidades e a produção de um novo urbanismo expresso na valorização dos espaços públicos.
	
	o cumprimento pelos meios de comunicação de seu papel de noticiar o real cotidiano das cidades e o fortalecimento da segurança pública em detrimento da privada.
	
	a difusão de informações sensacionalistas pela mídia e a intensificação da convivência entre pessoas na cidade.
	 
	o papel da mídia na propagação da sensação de insegurança junto à população e o surgimento de atividades, produtos e serviços vinculados à segurança privada.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201701424955)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um fato muito evidente da diferença entre a cultura das mídias e a cultura digital:
		
	 
	Está ocorrendo a convergência das mídias, um fenômeno muito distinto da convivência das mídias típica da cultura das mídias.
	
	A cultura digital e a moeda corrente da informação
	
	É a nova mídia e a diversificação da audiência de massas.
	
	As mídias e cultura digital, embora convivam hoje em um imenso caldeirão de misturas, apresentam cada uma delas caracteres que lhes são próprios.
	
	E a cultura do disponível, e a cultura do acesso.

Continue navegando