Buscar

Dir. Internacional rascunho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A capacidade dia estados membros a fim de Tutelar as atividades no mundo que formalizam o caráter ético na coordenação e relações entre estes Estados definindo tambem o que é lícito, ilícito, conveniente e inconveniente a comunidade internacional. Não há como discutir e fundamentar soluções internacionais sem estas organizações; a autoridade delas advém da soberania e institucionalização de cada estado membro. 
Capacidade das partes 
Todos os Estados que participam da rede internacional de organizações garantem em certa medida a governança global. Definindo regras e procedimentos para a resolução de disputas ajuda humanitária assistência ao desenvolvimento e mecanismos para a coleta de informação. O caráter permanente destas organizações disponibiliza a tutela ética comportamental que objetiva a cooperação internacional sem a necessidade de institucionalização formal destes estados. 
Em estados federados seus estados poderão participar efetivamente destas organizações desde que justifiquem independência política e econômica, a convenção de Viena, no seu aet. 6° trata desta possibilidade. 
Efeitos dos tratados 
Trazem possibilidades em questões territoriais diminuindo ou aumentando fronteiras; disponibilizando neutralidade de Estados e formalizando obrigações para que se justifiquem direitos desde humanos até econômicos .
Os tratados não tem efeitos retroativos e p princípio fundamental para sua execução e a boa fe
Execução e extinção dos tratados 
O principio garantidor da execução será o principio da responsabilidade estatal que justifica a possibilidade de sanção quando da inexecucao de ago. A extinção dos tratados ocorre de duas formas : 
Através do cláusulas intrínseca previstas no próprio tratado ou cláusula de denuncia que fundamenta atividade, possibilidade, de ilegalidade ou abuso; 
 Por Cláusulas extrínsecas, que são as hipóteses em que direito inviolável e rompido ( direitos humanos. A convenção de Viena, sobre tratados estabelece como regra geral que mudanças circunstanciais não autorizam um Estado a descumprir um tratado a não ser em caso de guerra ou calamidades naturais- ART 62 CV.
Questões objetivas tudo bem caderno. 
Caso aula 7 correção. 
Resposta: o Greenpeace pode contribuir nas negociações do tratado justificando finalidade motivo e objeto, pode concordar com os termos e ir a prática de seu objeto, mas não terá a personalidade jurídica a fim de mudar tais elementos, podem participar, e opinar no processo de execução e normatização do tratado, por isso, são convidados às convenções preliminares a assinatura do tratado.

Continue navegando