Buscar

resumo tcc dusfunções sexuais

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que é sexualidade normal?
 A normalidade está relacionada ao fato da sexualidade ser compartilhada de forma que o casal esteja de acordo com o que é feito.
As disfunções sexuais são perturbações nos processos que caracterizam o ciclo de resposta sexual ou por dor associada com a relação sexual. O ciclo de resposta sexual pode ser dividido nas seguintes fases:
1. Desejo: desejo de ter atividade sexual, com estimulação verbal, física e/ou visual ou fantasias sexuais. 
2. Excitação: ativação sexual e prazer erótico, com alterações fisiológicas.
3 – Platô: Fase em que a excitação se estabiliza e permanece em seu ponto máximo.
 4. Orgasmo: pico máximo do prazer sexual. Liberação da tensão sexual, contração rítmica dos músculos perineais e órgãos produtivos.
Disfunções sexuais masculinas
Causas psicologicas: Conflitos do casal, depressão, ansiedade, luto ou perda.
Causas Orgânicas: Efeitos gerais de uma doença física /Deficiência de testosterona 
Disfunção eréctil
A idade é um fator que se relaciona com o aparecimento de disfunção eréctil. A disfunção eréctil ou impotência sexual 
Disfunções ejaculatórias
Ejaculação prematura, precoce ou rápida: Dificuldade em controlar a ejaculação, que em alguns casos pode ocorrer antes, no momento da penetração ou logo após a penetração, limitando a satisfação sexual.
Anejaculação
 	Ausência completa de ejaculado estando conservada a sensação de orgasmo. Deve-se à inexistência de fase de emissão, havendo fase de expulsão.
Ejaculação retardada
 	Também chamada de incompetência ejaculatória (Masters & Johnson, 1970), deve-se ao atraso ou inibição específica dos mecanismos de ejaculação. É involuntariamente uma ejaculação muito tardia
Disfunções sexuais femininas
Desejo sexual hipoativo. Consiste na diminuição ou ausência total de desejo sexual. A mulher não manifesta interesse por atividades sexuais ou eróticas preliminares e não sente desejo de iniciar a atividade sexual, podendo ocorrer o evitamento do contato físico íntimo. Alterações hormonais, doenças endocrinológicas, tomam de determinados medicamentos ou fatores psicológicos tais como depressão ou perturbações da ansiedade, podem contribuir para a diminuição do desejo sexual.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando