A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
AV TCC Defesa escrita

Pré-visualização | Página 1 de 1

Avaliação: CEL0261_AV_201603364641 » TCC EM LETRAS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 9,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 15/06/2018 17:50:48
	
	 1a Questão (Ref.: 201603654332)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: Os objetivos do trabalho é através da pesquisa bibliografica entender o uso crescente de medicamentos principalmente os psicotrópicos entre crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem diante do número assutador no aumento do uso principalmente do farmáco cloridrato de meltifinidato (Ritalina, Concerta) entre outros. Será que realmente a criança não aprende? Será que ela realmente é autora desse problema? Diante de pesquisas e observações na área de educação surge a necessidade de vários questionamentos, entre eles a banalização de alguns transtornos como o TDAH. O sujeito que destoa de um modelo padronizado de comportamento logo é esteriotipado e encaminhado para avaliações neuro e psicológicas. É de suma importância que este tema seja cada vez mais discutido, a fim de que esses alvos de tanto transtorno sejam preservados de um futuro ainda desconhecido do uso desenfreado e contínuo desses farmácos.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201603654331)
	Pontos: 2,5  / 2,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O Trabalho foi embasado teóricamente em autores com extenso trabalho bibliográfico e de pesquisas relacionado ao tema. Como profissional da área de inclusão, o conhecimento de autores como, COLLARES, MOYSÉS, MANTOVANINI vieram a tempos com cursos, palestras e formações, diante da compatibilidades de ideais surge despertando ainda mais o interesse por buscas de informações sobre o uso desodernado de psicotrópico, teses, livros, fóruns leis tudo que foi pesquisado foi com intuito de entender como essa teia de profissionais enxergam e explicam esse uso cada vez mais crescente.
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201603654329)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	A delimitação de um trabalho acadêmico se refere ao aspecto específico que o autor definiu para trabalhar dentro de uma temática ampla. Neste sentido, informe o título do seu Trabalho de Conclusão de Curso e, em seguida, apresente e explique o objeto de investigação delimitado para a sua pesquisa.
		
	
Resposta: Medicalização da educação - Pontos positivos e negativos. O uso de psicotrópicos e outros farmácos por alunos com dificuldade de aprendizagem, ou comportamentos que destoam de um padrão tradicional considerado "normal" pode ser considerado uma patologia e tratada com medicamentos controlados, de forma tão simples, como se isso não tivesse nem um prejuízo futuro, ou mesmo presente, ja que o próprio aluno está sendo responsabilizado por tal problema. Medicalizar é bom para quem? Será que os evolvidos na educação se questionam porquê esses alunos não aprendem? Medicar é benéfico para quem? Questionam-se os malefícios? É necessário que se busques soluções e não culpados.
	
Gabarito: O aluno deverá abordar a relação entre o título e o objeto de sua pesquisa.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201603654340)
	Pontos: 2,0  / 2,5
	Em suas considerações finais você apresenta resultados que devem estar associados à proposta inicial desenvolvida nos objetivos do trabalho. Descreva esta associação e comente sobre o quanto você efetivamente atingiu este resultado.
		
	
Resposta: Conclui-se que que infelizmente as crianças não são ouvidas, e são culpabilizadas por não conseguirem aprender ou não se compartarem de maneira considerada adequada. O objetivo não foi 100% atingido pois ainda há muito o que se fazer para que se acabe com a pratica de meddicalização para problemas educacionais. É super importante que a escola retome para si o problema da não aprendizagem, deixando de encaminhar alunos com esse tipo de dificuldade para área da saúde. Não se trata de descartar uma patologia ou diagnóstico, mas que essa seja uma das últimas possibilidades e corretamente avaliada por profissionais da área,.
	
Gabarito: O aluno deverá demonstrar que atingiu a proposta inicial de seu trabalho correlacionando os objetivos com os resultados atingidos.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.