Buscar

simulada 1 plano 2

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA ...VARA CÍVEL DA COMARCA DE VITÓRIA-ES
ANTÔNIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador de RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliado na Rua ..., nº ..., bairro ..., Vila Velha – ES, CEP ..., e MARIA, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora de RG nº ..., expedido pelo ..., inscrita no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na Rua ..., nº ..., bairro ..., Vila Velha – ES, CEP ...,por seu advogado legalmente constituído que para fins do art. 39, I do CPC indica o endereço profissional à Rua ..., nº ..., Bairro ..., cidade...,Estado.., CEP ..., vem a V. Exª propor:
AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO,
Pelo rito ordinário, em face de JAIR, nacionalidade, estado civil, profissão, portador de RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., e FLÁVIA, estado civil, profissão, portadora de RG nº ..., expedido pelo ..., inscrita no CPF/MF sob o nº ..., e JOAQUIM, estado civil, profissão, portador de RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., pelas razões de fato e de direito que passa a expor:
NARRAÇÃO DOS FATOS E FUNDAMENTAÇÃO
No dia 20 de dezembro de 2013 realizou-se negócio jurídico de compra e venda de bem imóvel situado na cidade de Vitória-ES, entre os réus citados na presente ação, Jair, Flávia e Joaquim, sendo que os dois primeiros venderam o referido imóvel a este último, através de escritura de compra e venda lavrada no Cartório ... e devidamente transcrito no respectivo Registro Geral de Imóveis. Entretanto, os autores, Antônio e Maria, filhos dos réus Jair e Flávia e irmãos do réu Joaquim, sentiram-se lesados, visto a falta de anuência de sua parte perante a realização do negócio, cujo valor foi bem abaixo do mercado, causando prejuízos aos mesmos, indo de encontro ao que rezam os artigos 104, III e 496, ambos do Código Civil/2002.
PEDIDOS
Ante o exposto, requer:
- Citação dos réus;
- Procedência da ação com a consequente anulação do negócio jurídico;
- Condenação dos réus aos ônus sucumbenciais;
- Produção de provas de acordo com o art. 332 do CPC.
VALOR DA CAUSA
Atribui-se à causa o valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), de acordo com o estipulado no art. 259, inciso V do CPC.
Termos em que,
Pede deferimento.
Vitória-ES, ... de ...de...
Advogado
OAB nº ...

Continue navegando