Buscar

ENCONTRO COM A PALAVRA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ENCONTRO COM A PALAVRA
Prof. Fabio Couto
Olá amados, hoje vou trazer uma das dezenas de formas legais para se memorizar todos os livros da bíblia em sua ordem.
Se que você já deve ter passado pela situação de ficar minutos e minutos procurando um livro na bíblia e nem saber onde realmente ele estava. Só sabia que estava na bíblia e nada mais. Pois bem, todos já passmos por esta situação, mas isso deve mudar, pois decorar a localização dos livros na bíblia é super fácil e hoje você vai aprender.
Mas antes vamos falar um pouco sobre a “bíblia”. A tradução grega da palavra Bíblia é “livros”. E foram necessários aproximadamente 1600 anos para que fosse composta por cerca de 40 autores diferentes, que viveram em épocas diferente e locais diferentes.
A Bíblia é uma coletânea de 66 livros, divididos em 2 grupos chamados de Novo testamento e Velho testamento. O Velho Testamento conta com 39 livros, e Novo Testamento com 27 livros.
Mas como em posso memorizar tantos livros e sua localização na bíblia?
Simples! Eu vou te ensinar.
Para te ajudar, quero te apresentar 02 maneiras distintas e divertidas para você conseguir decorar, memorizar sua localização e aprender tudo sobre estes livros da Bíblia:
um método especial, que conta com um  passo a passo fantástico.
uma história engraçadíssima que tem os livros da bíblia como personagens.
Veja a Tabela Periódica da Bíblica.
Vamos a engraçadíssima história.
Era uma vez…
O Sr.GÊNESIS e o Sr.ÊXODO passeando. No caminho viram LEVÍTICOS contando osNÚMEROS de DEUTERONÔMIO. Enquanto isso JOSUÉ estava a espera dos JUÍZES para irem ver RUTE que clamava em alta voz: SAMUEL, SAMUEL!
Com o grupo, vinha o PRIMEIRO e o SEGUNDO dos REIS de CRÔNICAS para visitaremESDRAS, NEEMIAS e ESTER, afim de se compadecerem do sofrimento de JÓ, seu irmão. Nesta visita perceberam que o sr.SALMOS estava a ensinar seu filho os PROVÉRBIOSconcernentes a ECLESIASTES e CÂNTICOS de SALOMÃO.
Curiosamente, isto coincidiu com o período em que ISAÍAS e JEREMIAS estavam mergulhados em LAMENTAÇÕES por causa de EZEQUIEL, DANIEL e seus amigos. Naquele tempo OSEIAS e JOEL não estavam por perto. Três dias depois, AMÓS, OBADIAS e JONASviajaram no mesmo barco com MIQUÉIAS e NAUM para Jerusalém. Além do mais,HABACUQUE visitava SOFONIAS que o apresentou a AGEU um amigo de ZACARIAS cujo primo era MALAQUIAS.
Imediatamente após conhecermos a velha tradição, MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃOpraticam ATOS de bondade para com os ROMANOS que foram por duas vezes a CORÍNTIOSpara ver como estavam os GÁLATAS que viviam ali.
Naquele mesmo período os EFÉSIOS perceberam que os FILIPENSES estavam próximos dosCOLOSSENSES, nisso enviaram duas cartas aos TESSALONICENSES para as fazerem chegar aos TIMÓTEOS q haviam ido à casa de TITO para ensinar FILÊMON seu irmão mais jovem a ler e ensinar aos HEBREUS. Ao ouvir isso, TIAGO pediu duas vezes a PEDRO para explicar como são as três cartas de JOÃO. Enquanto isso, JUDAS se impressionava com a visão antecipada do final do mundo revelada em APOCALIPSE!

Outros materiais