A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
APOL 1 NOTA 100 LOGÍSTICA REVERSA

Pré-visualização | Página 2 de 2

futuras de suprir suas próprias necessidades.
	
	E
	O desenvolvimento sustentável somente pode ser atingido com a desindustrialização.
Questão 7/10 - Logística Reversa
Para aproveitar o retorno de produtos do mercado de forma sincronizada e executar ações adequadas é necessário disponibilizar e sincronizar as informações para a alta administração da empresa, que sob o ponto de vista estratégico, toma as decisões necessárias para que o fluxo da LR seja feito no menor tempo possível, reduzindo a perda de valor do produto por conta de inúmeros fatores como por exemplo a depreciação de mercado e pelo aumento da eficiência.
Seguindo os princípios da logística reversa é correto afirmar:
Nota: 10.0
	
	A
	os volumes transacionados nos canais reversos são, em geral, uma fração daqueles dos canais diretos dos bens produzidos.
	
	B
	os canais reversos de 'reuso' são definidos como aqueles em que se têm a extensão do uso de um produto de pós-venda.
	
	C
	O reuso e a reciclagem sempre é possível , independente das condições do produto descartado , seja de um canal reverso de pós consumo, seja de um canal de pós venda.
Você acertou!
GABARITO: AULA 4 - TEMA 2
	
	D
	No caso dos veículos em geral, os canais reversos de 'reuso' são definidos como aqueles em que se têm a extensão do uso de um produto de pós-consumo , com a mesma função para a qual foi originalmente concebido, ou seja, sem nenhum tipo de remanufatura.
	
	E
	Para a utilização dos canais reversos basta as organizações utilizarem-se dos mesmos fluxos dos canais diretos que atenderão todas as demandas dos clientes.
Questão 8/10 - Logística Reversa
A área que estamos conversando é uma nova área da logística empresarial que tem como objetivo gerenciar e operacionalizar o retorno de bens e materiais após sua venda e consumo, às suas origens, agregando valor aos mesmos. Dentro do contexto econômico, ambiental e social, essa nova ferramenta vem contribuir de forma significativa para o reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente pelo grande volume de bens fabricados pelos complexos produtivos.
Com base neste contexto, assinale a área correta da Logística empresarial que planeja, opera e controla o fluxo e as informações correspondentes ao retorno dos bens de pós-vendas e pós consumo ao ciclo de negócios ou ao ciclo produtivo por meio de canais de distribuição reversos, agregando-lhes valor de diversas naturezas.
Nota: 10.0
	
	A
	Logística Reversa
Você acertou!
GABARITO: Aula 1- Tema 1
Este é um dos importantes conceitos associados à logística empresarial.
	
	B
	Gestão ambiental
	
	C
	Marketing de serviços
	
	D
	Administração da produção
	
	E
	Cadeia de suprimentos
Questão 9/10 - Logística Reversa
O mundo globalizado preocupa-se com as consequências dos sistemas produtivos sobre a vida. Face aos impactos causados ao meio ambiente, passou a apresentar uma dinâmica diferente em relação aos canais de distribuição, desenvolvendo os canais de distribuição reversos. Basicamente, os tipos de fluxos logísticos são os dois conhecidos e de maneira lógica são tratados como o de fluxos diretos e o de fluxos reversos, ambos tratam com as partes interessadas (clientes, fornecedores) de maneira direta, o que muda é apenas o fluxo do material e/ou da informação. 
Em se tratando de fluxos reversos, pode-se dizer que eles são assim identificados:
Nota: 10.0
	
	A
	O retorno ao ciclo produtivo ou de negócios de parte dos componentes ou de seus materiais constitutivos para reaproveitamento no mesmo mercado original ou em secundários;
Você acertou!
GABARITO: Aula 2 - Tema 2
Basicamente, o conceito de LR determinado de maneira completa no requisito A. Conforme o autor da citação do nosso texto anterior detalha o retorno de todo os tipos de bens industriais pode se caracterizar como fluxo reverso.
	
	B
	O retorno ao ciclo produtivo ou de negócios apenas das embalagens para reaproveitamento no mercado original;
	
	C
	O retorno ao ciclo de serviços de todos os materiais complementares não usáveis pelo consumidor industrial para o descarte adequado sem riscos de contaminação;
	
	D
	O retorno ao ciclo de serviços de parte dos componentes para reuso em novos projetos de produção;
	
	E
	O retorno dos materiais devido apenas a reclamação dos clientes.
Questão 10/10 - Logística Reversa
Relembrando o conceito, a LR no pós-venda é definida como a área específica de atuação que se ocupa do equacionamento e operacionalização do fluxo físico e das informações logísticas correspondentes de bens de pós-venda, sem uso ou com pouco uso, os quais, por diferentes motivos, retornam aos diferentes elos da cadeia de distribuição direta, que se constituem de uma parte dos canais reversos pelos quais fluem esses produtos (LEITE, 2003).
Dentre as opções a seguir que abordam características de canais reversos de pós-venda, aponte a que está CORRETA :
Nota: 10.0
	
	A
	Televisores e baterias são bens de pós venda.
	
	B
	A incineração é sempre uma disposição final ideal para os produtos de pós vendas.
	
	C
	Os itens de pós venda se caracterizam pela reutilização.
	
	D
	Economicamente um canal reverso de pós venda é tão importante como um canal direto de venda.
Você acertou!
GABARITO: AULA 3 - TEMA 1
A importância dada ao canal de pós venda se deve justamente a grande fatores que justificam a LR, a satisfação do cliente e o atendimento à legislação conforme menciona o texto anterior sobre  a PNRS.
	
	E
	A reciclagem é tipicamente item do pós vendas.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.