CASO CONCRETO 16 dpt resposta
1 pág.

CASO CONCRETO 16 dpt resposta


DisciplinaDireito do Processo do Trabalho418 materiais1.208 seguidores
Pré-visualização1 página
CASO CONCRETO:
(OAB/FGV 2012.2) O juízo trabalhista da 90ª Vara do Trabalho de Fortaleza comunicou à empresa X quanto à inserção do seu nome no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas. A respeito disso, responda às indagações abaixo:
 
A) Em que situações o nome do devedor é inscrito no BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas)? 
 Quando o devedor não cumprir a obrigação estabelecidas em sentença condenatória transitada em julgado proferida pela J.T, em acordos judiciais trabalhistas e acordos firmados perante o MPT ou Comissão de Consolidação Prévia, Art 642 A da CLT
B) Qual(is) é(são) a(s) consequência(s) da inserção do nome de uma empresa no BNDT (Banco Nacional de Devedores Trabalhistas), com emissão de certidão positiva? 
 Ficará impossibilitada de participar de licitações, conforme lei no 8666/932, alterada pela lei no. 12440/11.
1ª QUESTÃO OBJETIVA:
 
(OAB/FGV \u2013 2011.1) Quanto ao cabimento do mandado de segurança na Justiça do Trabalho, assinale a alternativa correta.
(A) O mandado de segurança impetrado contra decisão liminar que concedeu a tutela antecipada perde o objeto quando da superveniência de sentença nos autos originários. Sumula 414, III TST
(B) É permitido o exercício do jus postulandi das partes quando da impetração do mandado de segurança na Justiça do Trabalho.
(C) Tratando-se de execução provisória, não fere direito líquido e certo do impetrante a determinação de penhora em dinheiro, ainda que nomeados outros bens à penhora, uma vez que obedece à gradação da lei processual.
(D) Cabe a impetração de mandado de segurança da decisão que indefere liminar ou homologação de acordo.
 
2ª QUESTÃO OBJETIVA:
 
(OAB/FGV \u2013 2011.1) Assinale a alternativa correta no que diz respeito à execução trabalhista.
(A) As partes devem ser previamente intimadas para a apresentação do cálculo de liquidação, exceto da contribuição previdenciária incidente, que ficará a cargo da União.
(B) Tratando-se de prestações sucessivas, por tempo indeterminado, a execução compreenderá inicialmente as prestações devidas até a data do ingresso na execução. 892 CLT
(C) Na execução por carta precatória, os embargos de terceiro serão oferecidos no juízo deprecante ou no juízo deprecado, mas a competência para julgá-los será sempre do juízo deprecante.
(D) Em se tratando de execução provisória, não fere direito líquido e certo do impetrante a determinação de penhora em dinheiro, quando nomeados outros bens à penhora, uma vez que obedece à gradação prevista em lei.
Ed
Ed fez um comentário
comissão de conciliação prévia, amigo, e não consolidação.
0 aprovações
Carregar mais