Buscar

Av1 Marketing de Vendas

Prévia do material em texto

Av1 - 100% Online - Cst Marketing - Marketing de Vendas
1) Para um planejamento de vendas, segundo Gobe et al. (2007), existem cinco etapas que podem ser consideradas a base para a execução de qualquer processo neste contexto. Portanto, assinale a alternativa que corresponde corretamente a essas cinco etapas, respectivamente ordenadas.
Alternativas:
a) 1ª – aproveitar as oportunidades; 2ª – identificação do potencial de mercado; 3ª – avaliação da previsão de vendas; 4ª – identificação de segmentos de mercado; 5ª – distribuição e logística.
b) 1ª – distribuição e logística; 2ª – identificação do potencial de mercado; 3ª – avaliação da previsão de vendas; 4ª – identificação de segmentos de mercado; 5ª – aproveitar as oportunidades.
c) 1ª – avaliação da previsão de vendas; 2ª – identificação de segmentos de mercado; 3ª – aproveitar as oportunidades; 4ª – identificação do potencial de mercado; 5ª – distribuição e logística.
d) 1ª – aproveitar as oportunidades; 2ª – identificação do potencial de mercado; 3ª – avaliação da previsão de vendas; 4ª – distribuição e logística; 5ª – identificação de segmentos de mercado.
e) 1ª – aproveitar as oportunidades; 2ª – avaliação da previsão de vendas; 3ª – identificação do potencial de mercado; 4ª – identificação de segmentos de mercado; 5ª – distribuição e logística.
2) Complete as lacunas da sentença a seguir:
Em um processo de seleção de vendedores, após avaliar o histórico profissional e as aspirações dos candidatos, o responsável pela contratação deve se atentar, segundo Gobe et al. (2007), a seis pontos importantes para a avaliação de aspectos educacionais do candidato à vaga. Entre esses pontos, estão: o interesse do candidato em investir no ___________ e coerência com a carreira; cultura geral; ___________ em língua estrangeira; contribuição de seus ___________ para o cargo que irá ocupar; entre outros.
Agora, assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas apresentadas:
Alternativas:
a) autodesenvolvimento - proficiência - colegas.
b) enriquecer - habilidades - conhecimentos.
c) autodesenvolvimento - habilidades - conhecimentos.
d) aprender - fluência - superiores.
e) autodesenvolvimento - escrita - superiores.
3) Em um processo para a seleção de novos vendedores, o gestor deve atentar-se a cinco aspectos principais que devem constituir o perfil do candidato à vaga. Assinale a alternativa que diz respeito às aspirações necessárias para o cargo de vendedor.
Alternativas:
a) Ser arredio; saber trabalhar em grupo; ter bom humor; capacidade de ouvir e persuadir; ser rápido na digitação de contratos.
b) Boa capacidade de escrita; pouca fluência verbal; gostar de lidar com o público; ser paciente e bom ouvinte; saber negociar.
c) Saber lidar com o público não é ponto forte; ser dinâmico; ter fluência verbal; ser ouvinte e paciente; voz agradável.
d) Saber negociar; ter fluência verbal; ter iniciativa e dinamismo; ser fluente em outra língua; saber ouvir e ser paciente.
e) Gostar de lidar com o público; dinamismo e iniciativa; capacidade de negociação e persuasão; boa fluência verbal e voz agradável; saber ouvir e ser paciente.
4) No processo de recrutamento para a seleção de novos vendedores, a empresa pode optar pela contratação de profissionais disponíveis no mercado (externos) e/ou o remanejamento de seus funcionários (internos) que possuam perfil compatível ao cargo disponível. 
Sobre a realocação de recursos internos, assinale a alternativa que corresponde ao modo como pode ser realizado o procedimento para ocupação da vaga.
Alternativas:
a) A contratação será mediada pela agência de empregos, responsável pela captação de novos talentos.
b) O funcionário interessado no cargo poderá trabalhar apenas com o consentimento da agência de empregos.
c) Mediante determinação dos gestores e proprietários da empresa.
d) Por meio de processos de transferência e/ou promoções internas.
e) Por meio de processo seletivo obrigatório a todos os funcionários da empresa.
5) Gobe et al. (2007) indica a existência de cinco etapas para a execução de quaisquer processos no âmbito de planejamento de vendas. Nesse contexto, a etapa de previsão de vendas, por exemplo, fornece subsídios informacionais para que os gestores possam realizar determinadas ações. Qual das alternativas a seguir corresponde às ações que podem ser executadas pelo gestor a partir do estabelecimento da etapa de previsão de vendas?
Alternativas:
a) Identificar oportunidades e potenciais de mercado com base no consumo.
b) Preparar estruturalmente o negócio e fornecer um produto que obedeça às condições de qualidade e quantidade exigidas.
c) Disponibilizar produtos ou serviços que estejam de acordo com os princípios do mercado.
d) Oferecer um produto ou serviço sem emparelhamento com as necessidades do consumidor.
e) Organizar o negócio e possibilitar melhores descontos aos clientes.

Continue navegando