A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
6 pág.
avaliando de saude da mulher

Pré-visualização | Página 1 de 2

1a Questão (Ref.: 201503320953)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a alternativa que NÂO se refere a política de assistência as mulheres:
		
	 
	Seguro desemprego para mulher com filhos.
	
	Prevenção e o tratamento de mulheres vivendo com HIV/aids.
	
	Combate à violência doméstica e sexual.
	
	Planejamento familiar;
	
	Direitos sexuais e reprodutivos, com ênfase na melhoria da atenção obstétrica;
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503320844)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma rede que assegura as mulheres :o direito ao planejamento familiar,atendimento humanizado ao parto e puerpério.,crianças ao direto de nascimento seguro,crscimento e desenvolvimento saudável que tem como objetivo: redução de morte materna e infantil.estamos falando de?
		
	 
	Rede de humanização do parto
	 
	Rede Cegonha
	
	Rede conecta web cegonha
	
	Rede do sisprenatal
	
	Rede sisweb
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503320637)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Entende-se como morte materna aquela que, de alguma forma, relaciona-se direta ou indiretamente com o processo reprodutivo, a partir do início da gestação. Inclui, portanto as mortes que resultam de gravidez ectópica ou de abortos precoces, assim como aqueles que derivam de complicações no puerpério. Tendo como base que a mortalidade materna ainda é um dos principais problemas que afetam as mulheres, marque a alternativa INCORRETA sobre os principais conceitos dessa temática:
		
	 
	Também considera-se morte materna as situações que levam ao óbito materno provocadas por fatores acidentais ou incidentais.
	
	A medida da mortalidade materna proposta pela OMS é a razão de mortalidade materna (RMM) que se calcula pelo número de mortes maternas dividido pelo número de nascidos vivos de uma mesma área geográfica durante um ano, multiplicado por 100.000.
	
	Morte materna (óbito materno) é a morte da mulher durante a gestação ou num período de 42 dias após o seu término, independente da duração ou da localização da gravidez, por qualquer causa relacionada ou agravada pela gravidez ou por medidas tomadas em relação a ela.
	
	As mortes obstétricas indiretas são resultantes de doenças existentes antes da gravidez ou de doenças que se desenvolveram durante a gravidez, não devidas a causas obstétricas diretas, mas que foram agravadas pelos efeitos fisiológicos da gravidez.
	
	As mortes obstétricas diretas são aquelas resultantes de complicações na gravidez, parto e puerpério, devidas às intervenções e omissões, tratamento incorreto ou a uma cadeia de eventos resultantes de qualquer das causas acima relacionadas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503320706)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1.459, de 2011, cria um programa que visa assegurar à mulher o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar à criança, o direito ao nascimento seguro, ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis. Esse programa é:
		
	
	Programa de humanização do pré natal (PHPN)
	 
	Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM)
	
	Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI)
	
	Programa de Atenção Integral à Família (PAIF)
	 
	Rede Cegonha.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201503320790)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A diminuição do índice de mortalidade materna vem diminuindo desde 1990, devido a melhoria da investigação de óbitos e do registro das causas. As mortes maternas podem ser classificadas em diretas e indiretas. A partir dessa informação marque a alternativa correta:
		
	 
	As causas diretas estão relacionadas a causas surgidas na gravidez, parto e puerpério;
	
	As causas diretas e indiretas são complementares entre si;
	
	N.D.A
	
	As causas diretas estão relacionadas à doenças que a mulher já pertencia antes;
	
	As causas indiretas estão relacionadas a doenças desenvolvidas na gravidez
		
	
	
	 
	
	imulado: SDE3628_SM_201502248557 V.1 
	Aluno(a): ADRIELLE ANDRADE CARDOSO DOS SANTOS
	Matrícula: 201502248557
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 17/10/2017 16:47:51 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201503320623)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São métodos contraceptivos comportamentais:
		
	 
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e a relação sexual sem penetração vaginal.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, muco cervical, sintotérmico, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
	
	Ogyno-Knauss, temperatura basal, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma
	
	Ogyno-Knauss, muco cervical, sintotérmico, coito interrompido, relação sexual sem penetração vaginal e diafragma.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503320786)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Marque V ou F nas afirmativas abaixo:
		
	 
	A violência a mulher é classificada em 6 tipos: Doméstica, Intrafamiliar, Psicológica, Física, Sexual e Laboral.
	 
	Os profissionais de saúde devem atentar no momento da consulta para manifestações como: lesões na cabeça e no pescoço, abdome; lesões múltiplas; explicações inconsistentes para os tipos de lesões; infecções vaginais e infecção urinária de repetição; distúrbios do sono, depressão.
	 
	Violência doméstica é quando a mulher é tratada com descaso, submetida a humilhação, ameaça de agressão, privação de liberdade, impedimento ao estudo, trabalho e ao contato com a família e amigos.
	 
	Violência Intrafamiliar o agressor pode não ser da família.
	 
	Violência é todo ato baseado no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, tanto na esfera publica, quanto privada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201503320804)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o abortamento, assinale a alternativa que apresenta a classificação INCORRETA.
		
	
	Abortamento é a interrupção da gravidez até a 20ª ou 22ª semana e com produto da concepção pesando menos que 500g.
	
	Ameaça de abortamento sangramento genital é de pequena a moderada intensidade, podendo existir dores, tipo cólicas, geralmente pouco intensas. O colo uterino mantem-se fechado, o volume uterino é compatível com o esperado para a idade gestacional.
	 
	O aborto infectado caracteriza por quadro infeccioso materno. Associa-se, habitualmente, à manipulação uterina. Pode apresentar elevação da temperatura, sangramento genital com odor fétido acompanhado de dores abdominais ou eliminação de secreção fétida endovaginal.
	
	Abortamento completo ocorre à perda sanguínea e as dores diminuem ou cessam após a expulsão do material ovular. O colo uterino pode estar aberto. No exame de ultrassom encontra-se cavidade uterina vazia ou com imagens sugestivas de coágulos.
	 
	Aborto retido caracteriza-se pela interrupção da gestação com permanência do produto conceptual na cavidade uterina. Pode ocorrer discreto sangramento, com colo pérvio, regressão dos fenômenos gravídicos e manutenção do volume uterino em relação à idade gestacional.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201503320690)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paula, 23 anos, solteira, comparece à UBS para realização de exame de lâmina. Menarca aos 13 anos, coitarca aos 15 anos, G1P1A0, DUM: 27/03/2015, informa que nunca fez exame citopatológico do colo do útero e que não utiliza método contraceptivo. Queixa- se de dispareunia, caroço e prurido em genitália. Ao exame: presença de duas verrugas em vulva, colo com presença de petéquias e secreção amarelo-esverdeada de odor fétido.. De acordo com o caso acima, marque a resposta correta:
		
	
	A paciente