Buscar

Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	
	Disciplina:
	Gestão por Competências e do Conhecimento (RHU15)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:433330) ( peso.:4,00)
	Prova:
	7603256
	Nota da Prova:
	8,58
Parte superior do formulário
	1.
	Quando falamos em capital intelectual, falamos em conhecimento. O capital intelectual que está na mente das pessoas é considerado o recurso mais importante que uma organização pode ter. Disserte sobre o que é capital intelectual.
	Resposta Esperada:
O capital intelectual compõe o conhecimento, informação, propriedade intelectual, experiência que pode ser usada para gerar riqueza. São os elementos intangíveis existentes em uma organização e que geram valor para a organização. É um dos principais recursos das organizações mais competitivas.
	2.
	Burocracia, custo, falta de apoio da alta direção, ausência de visão sistêmica. São algumas das dificuldades que as organizações encontram para a implementação da gestão por competência, porém há premissas que podem auxiliar no sucesso para essa implementação. Disserte sobre as premissas que devem estar presentes nas organizações para o sucesso da implementação de um modelo de gestão por competência.
	Resposta Esperada:
Para uma implementação de sucesso de um modelo de gestão por competência, é importante ter ciência que cada tipo de negócio necessitará de pessoas com um perfil específico; assim como os diferentes tipos de função também devem ser ocupados por profissionais que tenham as competências compatíveis com a função; os profissionais que atuam em funções gerenciais são responsáveis pela oportunidade de aquisição de novas competências ou para o seu desenvolvimento.
Parte inferior do formulário

Outros materiais