Buscar

atividade de micro (1) SO

Prévia do material em texto

1A-Os endósporos a função é proporcionar resistência e garantir a sobrevivência do organismo em ambiente inadequado. Possuem este nome, pois são produzidos no interior das bactérias. são produzidos quando o meio em que se encontram está desfavorável a sua sobrevivência.
b-o gênero de bactérias clostridium são anaeróbicas aerotolerantes e estritas 
anaeróbicos aerotolerantes são bactérias que respiram anaerobicamente, mas que podem sobreviver na presença de oxigênio. 
As bactérias anaeróbias estritas não necessitam de oxigênio para sua sobrevivência
2- a transmissão do vírus acontece por contato direto da pele com pele ou mucosa infectada principalmente por via sexual e ainda pode haver a transmissão pelo parto.
A infecção se manifesta por meio clinico e subclínica, o clinico com formação de verrugas e crista de galos tecnicamente chamados de condilomas acuminados já as subclínicas não são visíveis a olho nu não apresentam sintomas, mas afetam os mesmo locais que as lesões clinicas são diagnosticadas por exame laboratorial.
3-desinfetantes 
4-bacilos álcool ácidos resistentes 
5-parede celular
6-b
7-e treponema pallidium cancro duro
8-c
9-c
10-e
11-ligaçao e entrada 
Transcrição reversa 
Integração do DNA
Replicação viral
Desenvolvimento viral 
Maturação viral
Replicação viral
Ligação
Transcrição Reversa
Integração
 Transcrição
Tradução
Montagem Viral
12-?
13-e conjugação 
14-d nucleoide
15-b toxicidade seletiva
16-a 1 e 3
17-Antibióticos bacteriostáticos limitam o crescimento de bactérias por interferirem com a produção de proteína, a replicação do DNA ou outros aspectos do metabolismo celular bacteriano. Os agentes bacteriostáticos são frequentemente inibidores de síntese proteica e atuam por ligação aos ribossomos.
Os bactericidas são antibióticos com o ponto cresce que destroem a bactéria, por meio de diversos mecanismos, destruição da parede celular, inibição da síntese proteica, inibição na síntese do ácido fólico, eliminando a bactéria.
*18-Uma de suas causas pode ser pelo cateterismo vesical, seja por introdução do germe na colocação do material contaminado ou má técnica asséptica, ou ainda pela presença prolongada de cateter como corpo estranho, facilitando a infecção.
19-d
20-a
21-1
22-c
23-Fungos cândida albicans. Sintomas: coceiras, inchaço, corrimento, dependendo do caso pode haver surgimento de feridas.
24-Frieira: Descontaminar a pele com álcool 70% antes da coleta. Raspar com lâmina de bisturi as escamas cutâneas da borda das lesões. Pode-se também ser usada uma lâmina de microscopia.
25-e
26-c
27-e
28-e
29-Por que na meningite bacteriana o sistema imunológico acaba por reagir aos invasores, e as células imunológicas acabam por defender o corpo contra eles causando complicações, por conta da infecção que pode danificar o tecido do cérebro. 
 Na meningite viral não há esse tipo de inflamação só se o paciente for imunodeficiente. 
30-Esterilização: É a forma de destruir todas as formas de via microbianas que possam contaminar materiais e objetos.
 Desinfecção: É a forma de eliminar a maioria dos organismos causadores de doenças, com exceção dos esporos.

Continue navegando