Buscar

Redação cultura popular brasileira

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Silvane Inês Caczmareki (1173985)
	Disciplina:
	Cultura Popular Brasileira (ART21)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:432168) ( peso.:1,50)
	Prova:
	7512220
	Nota da Prova:
	9,50
Parte superior do formulário
	1.
	A palavra cultura é de origem latina e seu significado vem do verbo colere, que quer dizer ?cultivar?. Desta forma, a cultura está relacionada com o nosso modo de viver, de manusear os bens materiais, de morar, de comer, de pensar etc. Assim, podemos afirmar que onde há agrupamentos humanos, há cultura, pois cada grupo procura uma organização e a cultura surge da necessidade do homem em encontrar soluções para o dia a dia. A cultura pode ser subdividida em três áreas: erudita, popular e de massa. De acordo com o exposto, redija uma redação com o tema: A CULTURA ERUDITA, POPULAR E DE MASSA.
	Resposta Esperada:
A Cultura erudita restringe-se a apenas uma pequena parcela da população e, geralmente, seu conhecimento é legitimado em academias, o que é cientificamente comprovado. Geralmente é registrada por meio de livros ou gravações e seu acesso é restrito. 
A Cultura de massa surge com as tecnologias, sendo controlada pela indústria cultural, que promove seus produtos e ao consumismo. Essa cultura não foca as particularidades culturais e procura uma homogeneização da cultura.
A Cultura popular é o conhecimento que integra a maior parte da população, pois pertence à maior parte do povo. Sua divulgação dá-se principalmente por meio oral e por vezes perpassa gerações. Surge como solução para problemas diários.
Parte inferior do formulário

Outros materiais