Buscar

RU 1369806 SANDRO JACOMINI PORTFÓLIO ENTREVISTA GRAVADA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Centro Universitário Internacional Uninter
SANDRO JACOMINI RU 1369806
TURMA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 2016/02
PORTFÓLIO
UTA B 2018 - FASE I: CICLO 2 - UTA CÁLCULO E GEOMETRIA
MÓDULO B - FASE 1
CURITIBA
2018
ENTREVISTA GRAVADA – EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA ESCOLA INCLUSIVA,
AS FACILIDADES E DIFICULDADES EM
SER PROFESSOR/PEDAGOGO/GESTOR
Apresentação.
Meu nome é Sandro Jacomini, do curso de Licenciatura em Matemática da Uninter, Com RU Nº 1369806. Entrevistarei a Pedagoga Habilitada em Educação Especial, a Senhora Marlei Varhau, sobre Educação Inclusiva Escolar.
O que é educação inclusiva escolar?
	A maneira de você conseguir incluir o seu aluno já que ele não consegue acompanhar na classe comum, você atende ele no contra-turno, e começa a desenvolver maneiras, outra metodologia, que ele consiga entender as disciplinas
Há crianças que possuem alguma deficiência em sua escola e quais são os tipos de deficiências ?
	Sim. A nossa escola, graças a Deus, tem uma sala de recursos que funciona no período da manhã com outra professora, e agora a tarde comigo. Eu atendo várias idades, do ensino médio e do ensino fundamental, que ali tem TDH, DI, Transtorno Opositor, Dificuldades De Aprendizagem E Outros. E lógico e sempre vai aparecendo também de outras escolas próximas a nossa escola e sempre vai atendendo esses alunos.
Como sua escola trata da inclusão escolar ?
	Muito importante, aqui, Graças a Deus também, a escola se preocupa muito com a inclusão. Porque a partir do momento que você tem um outro olhar para a criança, para o adolescente, ele começa a saber que alguém está olhando com olhar diferente para ele. Ele passa a ver a escola, não como uma coisa ruim, mas uma coisa boa, sabendo que ele tem um lugar dentro do colégio, da escola.
Num âmbito estadual, como o Estado do Paraná adaptou-se a esta educação inclusiva escolar ?
	Eu acho que o nosso Estado caminhou, mas ainda falta muito. Porque os professores ainda não estão conseguindo conciliar os alunos que estão vindo com distúrbios, com deficiências para as salas de classes comuns e eles ficam nervosos, lógico, que eles não têm um apoio total, não têm curso, não têm como eles atenderem. Às vezes as salas estão super lotadas, como que eles vão parar para atender aquele aluno da inclusão, o aluno incluso, com a deficiência, com o distúrbio. Então está difícil tem que melhorar bastante ainda.
	Correto. Eu gostaria de agradecer muito aqui a Pedagoga Marlei Varhau.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando