Buscar

Analise Pessoal revisado atualizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Analise impressão pessoal, o que você pensa sobre a palestra?
De uma forma bem descontraída e irreverente Sr. Clovis de Barros Filho, palestrante, escritor e professor nós convida a uma aula de filosofia sobre o amor. Com base em seus estudos e suas experiencias de vida e pessoais.
 Discursista por uma hora e quinze aproximadamente com poucas edições, nos envolve a reflexão do titulo o que estamos fazendo de nós mesmo? Ênfase na questão amor. De uma forma espontânea sem palavras trabalhosas e de entendimento simples, acessível para todos.
Longe da pretensão de trazer uma formula ou de ser um Guru do momento, para os diversos assuntos abordados, trabalho alegria, e felicidade etc.
Nos leva a vários pensamentos, um deles a utilização de uma maneira banal digo nos dias de hoje apenas a forma carnal o significado da palavra Amor. Mais o amor é mais do que isso? homem e mulher no simples ato do sexo.
 Ele se estende em tudo o que fazemos, o mais importante ele engrena a roda da vida sem ele, afirmo que a vida é sem cor sem sentido toda essa loucura chamada existência, é preciso um amor para se levantar um amor ao próximo ao seu amante ao seu papagaio ou amor pela sua profissão, um amor por si mesmo,
mais caso isso falte ou acabe; devemos procurar a ética: fazer como se se amasse, mais sem esquecer de nossos princípios e valores. Argumentar sim questionar sempre.
´´Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo. ´´ Platão
Realmente a uma versão de valores nesse século, no consumo demencial; desde de pequenos somos empurrados ao capitalismo valor de bens e números, exemplo até dado pelo nosso palestrante como é ser julgado pela sua profissão, professor como desvalorizamos o compartilhamento do conhecimento. Isso nós levamos as outras inúmeras questões e perguntas, se questionar e se perguntar sempre.
A palestra é conduzida dessa forma, deixando à vontade para isso, apenas pensar refletir se identificar à sua maneira. 
 Em um primeiro entendimento parece que foge um pouco de assunto ali principal, passando por diverso outros, ou seja, uma segunda vez assistida e absorvida as diversas informações, cada questão ali poderia ser prolongada bem mais, e se passariam horas a fundo ou dias até. Referindo-se a religião por diversos comentários sobre a obra ao o amor de Cristo por Sr. Clovis ser ateu, mais em visão pela aquela que escreve não a desrespeito a religião e caso se mantivesse o assunto já não seria mais ético, e sim polemico e interminável.
Sem duvidas umas das melhores palestras por mim assistida, uma aula de filosofia, uma aula de sentido de vida de auto ajuda, me identifiquei com vários assuntos ali abordado e principalmente com o locutor pelo modo de condução. Apesar de seus doutorados de vários títulos Sr. Clovis se mostra de uma forma simples como ser humano e em dificuldades em certos momentos como qualquer outro, para mim a sem duvida uma transparência de caráter e personalidade logo conquistando sua plateia.

Outros materiais