Buscar

PI CIVIL 3

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Doutor Desembargador Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
RAZÕES DO RECURSO
Processo nº. 002002-8
Agravo de instrumento
Vara Cível da Comarca de Bauru/SP
Agravante: Viação Meteoro LTDA.
Agravado: Caipira Hortaliças LTDA.ME.
VIAÇÃO METEORO LTDA, já qualificada nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS C/C PERDAS E DANOS que lhe move CAIPIRA HORTALIÇAS LTDA. ME, inconformada com a r. decisão que indeferiu o pedido de denunciação à lide manifestado na contestação, vem, respeitosamente, por seu procurador infra-assinado, interpor o presente AGRAVO DE INSTRUMENTO, observando-se o procedimento dos arts. 1.015 a 1.020 do Código de Processo Civil, requerendo o seu provimento para reformar a decisão.
Para tanto, junta cópia de TODO O PROCESSO de primeiro grau (petição inicial; procuração ad judicia; documentos pessoais; decisão agravada; certidão de intimação).
AGRAVO DE INSTRUMENTO
Dos Fatos:
Em 15 de fevereiro de 2018 ocorreu a audiência de conciliação, compareceram a autora, Caipira Hortaliças Ltda. ME, representada por seu diretor, Sr. Barnabé, e acompanhada de seu procurador, e a ré, Viação Meteoro Ltda., acompanhada de seu ilustre procurador, com tudo não foi possível um acordo.
Apresentada a contestação e também um pedido de denunciação à lide da Seguradora Trafegar S/A, apresentando para tanto a fotocópia da apólice de seguros. Contudo, o r. juízo emitiu despacho, questionando a juntada da fotocópia da apólice de seguros. Segue o teor do despacho: “Vista à ré, no prazo de 10 dias. Junte a ré a apólice original de seguro e o contrato de seguro, firmados com a Seguradora Trafegar S/A, sob pena de indeferimento da denunciação da lide”. A empresa Viação Meteoro Ltda. protocolizou petição, aduzindo que a apólice original não foi encontrada e que não está de posse do contrato de seguro, e que não há obrigatoriedade em juntar o contrato de seguro, bastando a apólice. Aduziu ainda 3 NPJ Direito Civil - Sua Petição - Seção 3 que a fotocópia da apólice seria suficiente para demonstrar o seu direito de regresso. Diante da ausência de apresentação da apólice de seguros, o r. juízo indeferiu a denunciação à lide, nos seguintes termos: “Vistos, etc. Considerando que a ré não atendeu ao r. despacho de fls., e por considerar que a apólice de seguro original e o contrato de seguro são documentos essenciais para o deferimento da intervenção de terceiros requerida, indefiro o pedido de denunciação à lide. Publique-se”.
Dos Direito:
Preliminarmente
Nulidade (Art. 11, CPC e Art. 93, IX, CF):
Tendo em vista que a decisão interlocutória do juiz não está de acordo com os artigos citados, ou seja, esta mesma não foi feita qualquer fundamentação para tal, acarretando a nulidade desta decisão. Diante dos expostos peço a reconsideração da decisão.
Mérito
Razão do Pedido de Reforma da Decisão (Art. 757 e 758, CC e Art. 410, 411 e 422, CPC):
Nesta decisão interlocutória foi ferido os dispositivos dos artigos 757 e 758 do CC, tendo em vista que neles contem, sendo o suficiente a exibição da apólice do seguro, para a simples demonstração do direito que nela contem, fazendo assim valida a relação do regresso; bem como nos artigos 410, 411 e 422 do CPC, que aduzem sobre o documento particular tem validade, salvo se houver impugnação, bem como da possibilidade de juntada de fotocópias, desde que não impugnadas pela parte contrária, que no entanto isto não ocorreu, sendo assim torna-se válida.
Pedido Antecipação Tutela / Efeito Suspensivo (Art. 757 e 758, CC e Art. 410, 411 e 422, CPC): 
Verossimilhança: Tendo em vista que a decisão interlocutória do juízo ofendeu os Art. 757 e 758 do CC e os Art. 411, 412 e 422 do CPC; 
Perigo da Demora: Tendo em vista todos os expostos até o momento, a agravante corre o risco do prosseguimento do processo, sem ao menos ter a oportunidade de denunciar sua participação no processo, podendo perde-lo pelo fato de que não foi aceito a fotocopia de sua apólice, no entanto é válida como já demonstrado, venho por este pedir o Efeito Suspensivo para não acarrete danos. 
Conclusão
Venho requerer o acolhimento das preliminares;
O deferimento da antecipação da tutela recursal;
A intimação da agravada;
E por fim que seja promovido o recurso para a reforma da decisão de 1º grau.
Encerramento:
Nesses termos, pede deferimento.
Local, data.
Assinatura do advogado, OAB.....

Continue navegando