Buscar

Avaliação Parcial 1

Prévia do material em texto

Avaliação Parcial: GST1659_SM_201701001608 V.1 
	Aluno(a): JOSE ANTONIO PEREIRA
	Matrícula: 201701001608
	Acertos: 9,0 de 10,0
	Data: 09/10/2018 23:26:29 (Finalizada)
	
	1a Questão (Ref.:201701676232)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Processos de Negócios - Como exemplo de recurso tangível de uma organização observa(m)-se
	 
	d) equipamentos de produção.
	
	a) confiança nos recursos humanos.
	
	b) capacidade de inovação.
	
	e) marca.
	
	c) reputação.
	
	
	2a Questão (Ref.:201701649983)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A função produção tem relevância estratégica para as empresas porque
	
	Produz produtos e/ou serviços, de forma correta, logo da primeira vez.
	
	Relaciona seu projeto com o número de fornecedores disponíveis no mercado, de tal forma que a produção não pare.
	 
	Envolve um conjunto de recursos de input usado para transformar algo para ser transformado em outputs de bens e serviços.
	
	Condiciona as pessoas de todas as operações da empresa a olhar continuadamente para os importantes objetivos de desempenho, especialmente e prioritariamente, à flexibilidade, tendo em vista o mercado tão competitivo que exige necessidade de respostas rápidas.
	
	Compreende técnicas e conceitos aplicáveis à tomada de decisões.
	
	
	3a Questão (Ref.:201701758428)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para algumas empresas o volume da produção acaba sendo um fator decisivo no seu negócio. É comum ainda, infelizmente para muitas empresas, pensarem apenas no resultado da produção, ou ainda mais grave pensar que alterando a capacidade de produção estará resolvendo algumas questões. Sendo assim, analise as assertivas abaixo: I. Sempre é a solução ideal, alterar a capacidade da produção para se obter o resultado esperado. II. A produtividade é tão importante que ela é utilizada como parâmetro para acompanhar o desenvolvimento de governos. III. Ao medir a produtividade, podemos alterar o resultado final financeiro ou nos tornamos mais competitivos. Marque a opção que apresente a (s) assertiva (s) correta (s).
	
	Apenas a assertiva II.
	
	Apenas a assertiva I e II.
	 
	Apenas a assertiva II e III.
	
	Apenas a assertiva I.
	
	Apenas a assertiva III.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201701246584)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Existem diversas formas de se buscar o aumento da produtividade, mas primeiramente, devemos medi-la para nos situarmos e verificarmos as perdas, caso existam. Portanto, devido a relação que cerca a produtividade, podemos atuar em várias etapas: nas entradas (aumentando), nos processos (uso de tecnologias modernas e da automação da produção, por exemplo) ou minimizando as perdas. Assinale a alternativa que não contempla uma ação que vise minimizar ou eliminar os desperdícios.
	
	Elaborar arranjo físico adequado, que minimize as distâncias.
	 
	Reparar permanentemente os defeitos.
	
	Sincronizar o fluxo de trabalho e balancear as linhas de produção.
	
	Produzir somente o necessário e no momento correto.
	
	Simplificar o número de componentes ou operações.
	
	
	5a Questão (Ref.:201701041877)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sabe-se que a capacidade calculada de produção de uma célula é função da utilização real da capacidade instalada e da eficiência de seu uso. Uma célula de trabalho de uma empresa é formada por cinco máquinas, que são operadas oito horas por dia, durante seis dias na semana. Historicamente, a utilização de cada célula tem sido de 50% devido a manutenções periódicas necessárias, sendo que ela é operada com uma eficiência de 110%. Qual a capacidade calculada (semanal) de cada célula?
	
	108 horas.
	 
	132 horas.
	
	240 horas.
	
	120 horas.
	
	528 horas.
	
	
	6a Questão (Ref.:201702465130)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É uma técnica usada para desenvolver ideias criativas e inovadoras. Todos os membros do grupo apresentam sugestões .Dizemos que é uma tempestade de idéias.Estamos definindo: 
	
	waterflow
	
	jogging
	 
	brainstorming 
	
	set up
	
	rainmaid
	
	
	7a Questão (Ref.:201702465021)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na maior parte das vezes, as estações de trabalho não apresentam a mesma capacidade de processamento, ou seja, as estações de trabalho não são perfeitamente balanceadas. O que significa que as etapas do processo que trabalham em capacidade máxima se constituem como gargalos no fluxo de trabalho ao longo do processo.O gargalo deve ser o ponto de controle de todo o processo.O gargalo é conhecido em Administração da Produção como:
	
	pulmão
	
	corda
	 
	tambor
	
	coração
	
	peneira
	
	
	8a Questão (Ref.:201701599614)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A importância da sua empresa no lugar certo. O avanço do comércio eletrônico e a globalização são incontestáveis. Mas a utilização correta do espaço físico local se tornou ainda mais importante para o sucesso das empresas. Antes de definir a localização do negócio, estabeleça o perfil do consumidor que pretende atingir. Assinale a alternativa que representa o diferencial, para decidir a melhor localização de uma empresa.
	
	A melhor decisão, é de buscar um local que coloque a empresa em evidência.
	
	A empresa deve levar consideração os fatores de proximidade.
	
	A relação custo X benefício imediato.
	 
	A localização da empresa será um diferencial de competitividade logística.
	
	A previsão de aumento da capacidade produtiva, compensam os custos fixos e variáveis.
	
	
	9a Questão (Ref.:201701627876)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O arranjo físico de uma operação produtiva preocupa-se com o posicionamento físico dos recursos de transformação. Colocado de forma simples, definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoal da produção (SLACK; CHAMBERS; JOHNSTON, 2002). O arranjo físico de uma fábrica é consequência da tipologia do processo do produto e determina o fluxo dos materiais, impactando diretamente no custo do produto fabricado. Com relação ao arranjo físico posicional, analise as afirmativas a seguir: I - Os recursos transformados não se movem entre os recursos transformadores, ou seja, quem sofre o processamento fica estacionário enquanto pessoas e equipamentos se movem a cada etapa. II - O arranjo físico posicional é apropriado para processos de produção em massa e alta variabilidade. III - O processo produtivo geralmente não é repetitivo, para um produto único, em quantidade pequena ou até unitária e minimiza a quantidade necessária de movimento de produto. IV -O produto final é posicionado em esteiras de rolagem, sofrendo alterações de máquinas e equipamentos fixos e estáticos. É verdadeiro APENAS o que se afirma em:
	
	(D) III e IV
	 
	(E) I, II e III
	
	(C) II e III
	
	(A) IV
	
	(B) I e II
	
	10a Questão (Ref.:201701758579)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A decisão sobre qual modelo ou forma do Layout ou Arranjo Físico que devemos adotar deve estar baseada e alinhada com a missão da empresa e ainda devemos dentro do possível considerar alguns fatores, sendo assim analise as assertivas abaixo. I. Integração: harmonia e eficiência do conjunto. II. Aproveitamento da iluminação artificial: além da economia gera conforto ambiental. III. Áreas de circulação adequadas: segurança e melhor qualidade. Marque a opção que apresente a (s) assertiva (s) incorreta (s).
	
	Apenas a assertiva I.
	 
	Apenas a assertiva I e III.
	
	Apenas a assertiva III.
	
	Apenas a assertiva II e III.
	 
	Apenas a assertiva II.

Continue navegando