Buscar

Cadeia de Suprimentos - portfolio

Prévia do material em texto

...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead 
PROCESSOS GERENCIAIS – PCP - EAD
IDERVAN ALECRIM DE CARVALHO - 260902014
CADEIA DE SUPRIMENTOS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
IDERVAN ALECRIM DE CARVALHO
CADEIA DE SUPRIMENTOS
Trabalho apresentado ao Curso (Processos Gerenciais) da Faculdade ENIAC para a disciplina PCP-EAD Cadeia de Suprimentos
Prof. Simone – tutor virtual Claudionor.
Guarulhos
2015
Compreender o significado e o objetivo, da cadeia de suprimentos.
Cadeia de Suprimentos
A cadeia de suprimentos, é um conjunto de métodos que são utilizados para proporcionar uma melhor integração e uma melhor gestão em todos os parâmetros de rede: que vai da seleção do produto, estoque, fornecimento, compra e venda até o transporte no consumidor.
Uma gestão adequada, permite uma produção melhor qualificada , pois o objetivo maior são os custos dentro da cadeia de suprimentos, atendendo ao cliente e atingir um maior número de vendas do produto no mercado.
O texto do livro é citado a rede Wall Mart, claro, é uma grande rede que tem a compra de seus produtos direto do fabricante de origem e mesmo tendo uma grande concorrência, possui grandes marcas para consumo e consegue agradar aos clientes do mais nobres ao de menos poder aquisitivo.
Os Estados Unidos, India são países que investem na cadeia de suprimentos pois compra seus produtos diretos de fabricantes mesmo com o alto custo neste investimento, ou seja o Estados Unidos fornece aos seus varejistas a introdução direta com o produtor. Enquanto que na India, o transporte ficou mais barato devido a agregar produtos nas saidas e entregas das mercadorias.
Conclusão
A cadeia de suprimentos hoje ajuda além de perceber a qualidade da fabricação da mercadoria, bem como aos fornecedores a manter essa rede junto a seus distribuidores e a produção, pois é um ciclo para a melhoria com o atendimento, estoque, produção , manutenção de seus equipamentos, transporte e custo que é primordial hoje a nós consumidores.
Quando se modifica a parceria com determinado fornecedor, é preciso observar se a qualidade está adequada também para atender as necessidades de consumo, pois nem sempre um produto com menor valor, tem as devidas condições para ser consumido ou vendido no mercado, logo aparece as conclusões: rejeição da marca por ser inferior e não apresentar o que é solicitado em suas embalagens.
Para se manter firme no mercado, é preciso investimento alto das grandes, e também médios e pequenas empresas junto aos seus fornecedores-clientes. Tendo todos envolvidos, fica mais fácil saber o que melhor para o fortalecimento do mercado, elaboração de produtos, estoques, quadro de funcionários que investiguem a qualidade das marcas que produzem o que é solicitado pelo cliente com isso, há uma melhoria e um custo menor com produtos e trazer crescimento para o mercado nacional.
BIBLIOGRAFIA
MEINDL, Peter & CHOPRA, Sunil. Gestão da Cadeia de Suprimentos Estratégia, Planejamento e Operações. 4ª ed. rev.e atual. Limão, SP, Pearson, 2010.
Página 2

Continue navegando