Buscar

Atividades estruturadas (aminoácidos essenciais)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividades estruturadas
 
 
 
1- As proteínas de origem vegetal que são limitantes em aminoácidos 
essenciais podem ser a principal fonte proteica na alimentação 
humana? 
 
As proteínas de origem vegetal podem assumir o papel de principal fonte proteica, se os alimentos vegetais forem consumidas em grandes variedades e satisfazerem a atividades energéticas. Esses alimentos consumidos em grande variedade, são capazes de suprir os aminoácidos essenciais.
 
2- A associação de proteínas de origem vegetal pode melhorar a 
qualidade da proteína da dieta? 
 
Uma dieta de proteínas de origem animal e vegetal suprem todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo. A associação de proteínas de origem vegetal pode melhorar a qualidade da proteína da dieta, mesmo que não seja livre de gordura, em geral, são menos calóricos e possuem baixo teor de gordura que as de animais e, por isso há diminuição do risco à saúde do coração. As fontes de proteínas vegetais são ricas em fibras, melhorando a absorção e promovendo uma boa digestão, ajudando também na regularidade do fluxo intestinal. Além de ter os 8 aminoácidos essenciais para a formação de proteína. 
 
3- Como as proteínas destes alimentos se combinam para melhorar o fornecimento de aminoácidos essenciais para o corpo humano? 
A proteína vegetal se difere da animal pelo fato de possuir a quantidade de aminoácidos essenciais inferior ao da animal (um ou dois a menos). Ao combinar as duas proteínas, obtém-se a quantidade essencial. O ser humano precisa consumir de 10% a 15% de proteína animal, ou seja, duas ou três porções de alimentos ricos em proteína animal, já as de origem vegetal é necessária o consumo de 4 porções de vegetais variados.
4- A qualidade da proteína obtida por estas combinações é suficiente 
para manter a vida dos humanos em qualquer momento biológico 
ou tipo de alimentação? 
 
Sim, desde que a dieta do indivíduo seja balanceada , com as combinações necessárias para satisfazer a necessidade proteica . De forma a manter uma renovação normal das proteínas, necessária para o crescimento adequado e reparação dos tecidos corporais.

Outros materiais