Buscar

Prova EAD UNA Estatistica

Prévia do material em texto

P(FA) = P(FA / P(Ω) 
P(FA) = 27/200 = 0.135x100 = 13.5 % de probabilidade de um colaborador da empresa faltar em agosto.
P(AAG)) = P(AAG) / P(Ω) 
P(AAG) = 137/200 = 0.865x100 = 86,5% de probabilidade de um colaborador da empresa ser assíduo em agosto.
Não existe essa probabilidade. Uma vez que os eventos são mutuamente exclusivos, ou seja, a realização de um exclui a realização de outro.
O Absenteísmo causa um grande impacto nas organizações, principalmente naquelas onde o fluxo de atividades é muito grande e continuo e é um grande desafio do setor de RH hoje. As empresas no geral entendem que a ausência de um colaborador ocorre por culpa exclusiva dele, mas é preciso fazer uma análise da organização, suas relações, seus processos para compreender que a empresa também tem parte disso.
Problemas de infraestrutura, clima desfavorável, liderança ineficaz e falta de perspectiva na carreira são alguns dos motivos que levam o funcionário a começar a se ausentar da empresa sem motivo aparente. 
O primeiro passo para diminuir as ausências dos funcionários seja o diálogo, entender o que levou a desmotivação do funcionário a tal ponto que ele começou a se ausentar da empresa. Com isso, levar as críticas a gerencia e buscar soluções.
Investir em capacitação profissional e um plano de carreira que leve em conta a meritocracia juntamente com qualificações dos funcionários também são importantes. 
Fornecer uma estrutura adequada para as atividades também é importante, bons equipamentos, mobiliário, ambiente agradável e amplo, de maneira que o funcionário sinta prazer em estar no ambiente e com isso sinta prazer também em executar suas atividades.

Continue navegando