Buscar

Joseph M Juran

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Joseph M. Juran
Gestão da Qualidade
 Nascido em 24 de Dezembro de 1904.
Um dos mestres da gestão da qualidade
Joseph Moses Juran
Foi destaque em física e matemática;
1920 entra para a Universidade de Minnesota;
1924 se forma em Engenheiro Elétrico e passou a trabalhar na “Western Eletric Company”, no setor de qualidade
Tornou-se Doutor em Direito, trabalhou como Executivo Industrial, Administrador do governo, Professor e Consultor de Qualidade.
Formação
 Seus fundamentos são:
Planejamento da gestão da qualidade;
Melhoria da qualidade;
Controle da qualidade.
A qualidade deixa de ser estatística e passa a ser “satisfação do cliente” e o esforço de “não satisfação” por produto defeituoso.
Fundamentos da gestão da qualidade
1954 passa a lecionar em Universidades do Japão e ministrar palestras e cursos aos diretores das maiores empresas do Japão;
1988 publicou o livro “Quality Control Hondboock”;
Premiado com “Ordem do Tesouro Sagrado”;
Recebeu 40 prêmios de 12 países diferentes.
Carreira
Faleceu em 28 de Fevereiro de 2008 nos Estados Unidos.
falecimento
Os três pontos principais que são destacados por Juran são: o planejamento da qualidade, a melhoria de qualidade e o controle da qualidade.
 A partir de Juran, a qualidade se define como “o desempenho do produto que satisfaz o cliente”, ou seja, a qualidade deixa de ser algo sem deficiências e passa a ser a satisfação do cliente e o esforço para se evitar insatisfação ocasionada por produtos que não superam as expectativas dos clientes.
Ele foi tão importante que foi premiado com a “ORDEM DO TESOURO SAGRADO”, a honra mais alta que já foi concedida a um estrangeiro. 
Trilogia de Juran
A implantação desta é baseada na formação de equipes de projetos para a resolução de problemas, melhorando a qualidade continuamente.
Uma definição de cada parte de sua teoria, seria:
Planejamento de Qualidade > Considerar a qualidade desejada e projetar meios para alcança-la.
Planejamento de Qualidade – Consiste em identificar as necessidades dos clientes, projetar produtos adequados para suas necessidades, criar processos capazes de fazer característica para o produto, e transfira esses processos para a fase operacional.
Controle de Qualidade > Diagnosticar erros ou acertos do processo.
Controle de Qualidade – Consiste em definir o que deve ser controlado, escolher o tipo de medida para o controle, como será feita a medição, estabelecer padrões para controle, e interpretar entre a medição entre o padrão e o atual, e corrigi-las quando necessário.
Melhoria da Qualidade > Estabelecer patamares de qualidade sempre mais altos, ou seja, sempre conseguir atingir uma meta de qualidade cada vez maior.
Melhoria da Qualidade – Consiste em determinar o que é preciso melhorar, faça com que essa oportunidade se transforme em uma tarefa de todos, crie um conselho de qualidade, selecione projetos de melhoria, promova a formação em qualidade, publique os resultados, crie sistemas de recompensas para o aumento no nível das melhorias, e inclua o objetivo de melhorias nos planos futuros da empresa.
Com Juran a qualidade deixa de ser algo estatístico e passa a ser a “satisfação do cliente” e o esforço para a “não satisfação” vinda de um produto defeituoso.
A fundação de seu instituto Juran Institute em 1979 que tinha como objetivo disseminar suas ideias através do livro já publicado “Quality Control Handbook” foi considerada a maior instituição com atividades de promoção da qualidade e contribuindo para desenvolvimento por todo o mundo. Como resultado de sua contribuição para nossa história , Juran recebeu mais de 40 prêmios de 12 países.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando