FLORENCE Nightingale
3 pág.

FLORENCE Nightingale


DisciplinaProcesso do Trabalho2.188 materiais10.074 seguidores
Pré-visualização1 página
RESENHA CRITICA SOBRE O FILME FLORENCE NIGHTINGALE
FLORENCE Nightingale
Resenha crítica sobre seu filme
Resumo
Florence Nightingale foi uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia.
Nome do aluno
Enfermagem 1º ano
Florence era uma mulher à frente de seu tempo, pertencia a nobreza e era membro da sociedade estatística da Inglaterra. Após algum tempo de conflitos familiares, Florence é convidada a liderar as enfermeiras que iriam atuar na guerra da Criméia, após lá chegar e encontrar muitos obstáculos como preconceitos por parte de alguns oficiais ela implanta uma assistência totalmente diferenciada para prestar os cuidados aos soldados feridos, e com estas medidas conseguiu reduzir significativamente o número de mortes após os ferimentos de guerra (que antes de sua chegada não eram limpos nem tratados) com medidas simples valorizando a limpeza do ambiente e a alimentação adequada Florence consegue grande reconhecimento por parte do seu país quando para lá retornou condecorada com medalhas\u2026 no filme Florence é bonita e abre mão de viver um grande amor pela enfermagem! dizem que na vida real ela não era assim tão bonita e sim muito mal humorada, e que foi ela que separou as enfermeira em duas categorias as Lady Nurses (aquelas que tinham o curso de enfermagem) e as Nurses aquelas que possuíam a pratica.
A Inglaterra em 1856 estava em guerra com a Rússia por mais de dois anos, milhares de pessoas morreram de feridas e doenças na guerra da Criméia. Nesta catástrofe uma pessoa surgiu famosa e amada. Era uma mulher, e seu nome era Florence Nightingale, ela era filha de uma família rica e bem relacionada. Florence era brilhante e impetuosa, se rebelou contra a condição de mulher na época, que seria torna-se uma esposa submissa aos afazeres domésticos e ao marido, ela decidiu se dedicar à caridade.
No início ela nunca havia pensado em guerras e enfermidades, seu único pensamento era de como escapar de uma vida que a estava envenenando com vaidade e expectativas sociais. Até que um dia ela achou que ouviu uma voz dizendo que sua vida pertencia a Deus e que ele tinha uma missão para ela. Ela levou bastante tempo para compreender essa mensagem.
Florence conseguiu conversar com a rainha da Inglaterra e com isso falou muitas verdades sobre a guerra da Criméia sobre o estado dos feridos. Só que ela não imaginava que iria encontrar tantas dificuldades principalmente na burocracia e falta de interesse de alguns funcionários da rainha.
Milhares de soldados morreram por faltas de cuidados, falta de comida e abandono, várias mulheres escreveram para o parlamento pedindo para poder ajudar no cuidado dos soldados feridos, mas só uma mulher era capaz de organizar tudo, era Florence Nightingale. Ela fez uma seleção para as possíveis ajudantes no cuidado com os feridos da guerra da Criméia. Os homens não queriam as mulheres na guerra, pois achavam que não era lugar para elas. O estado do hospital era pior do que elas imaginavam.
Florence particularmente ficou preocupada com as condições de tratamento médico. Os responsáveis pelos suprimentos não estavam preocupados com os feridos e Florence era quase que vista como um inimigo.
Florence não desiste, consegui aos poucos suprimentos para continuar com os cuidados e fazer uma comida de mais qualidade, que antes era crua e cheia de vermes. Reduziu drasticamente a taxa de mortalidade dos soldados feridos, revolucionando a pratica da enfermagem no cuidado e prevenção, até hoje alguns de seus métodos são utilizados e servem de referência.
Os seus pais eram contra os seus sonhos e planos, mas depois mudaram de opinião e ficaram orgulhosos já que sua filha havia se tornado uma heroína nacional.