Buscar

Dicas para um bom rendimento nos estudos

Prévia do material em texto

07/11/2018	EPS: Alunos 
07/11/2018	EPS: Alunos 
07/11/2018	EPS: Alunos 
 
 
 
	Exercício: GST1798_EX_A2_201808199944_V2 
	07/11/2018
11:06:20( Finalizada )
	Aluno(a): ALINE BORGES DE OLIVEIRA
	2018.3 EAD
	Disciplina: GST1798 - PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL 
	201808199944
 
 
 	1a Questão
Para ter um bom rendimento nos estudos é necessário: 
PLANEJAMENTO DE CARREIRA E 
SUCESSO PROFISSIONAL
 
2
a
 
aula
 
Lupa
 
 
 
Vídeo
 
PPT
 
MP3 
 
Estudar exclusivamente o conteúdo da disciplina e não perder tempo com leituras adicionais
Estudar somente nos dias de prova, para reter melhor o conhecimento 	Ter objetivos bem definidos, disciplina e dedicação aos seus estudos.
Buscar sempre estudar sozinho para evitar receber conceitos errados dos colegas de curso
Sempre memorizar as informações importantes e não guardar anotações, pois, estas acabam por atrapalhar e fazem perder o foco
Gabarito Coment.	 Gabarito Coment.	 Gabarito Coment.
 
 
 
 
2
a
 
Questão 
É sabido que não existem atalhos para o sucesso, mas, por outro lado, existem opções que nos levam por um caminho mais seguro, eficiente e transformador como a EDUCAÇÃO. Contudo, temos também uma parte importante a realizar por nossa conta, de forma a obtermos uma trajetória vitoriosa. Dentre as alternativas a seguir, escolha a opção que contém as alternativas que constituem essa preparação para o curso superior e para o mercado de trabalho.
Para tudo que desejamos alcançar é indispensável um bom planejamento. É importante não perder o foco do que se deseja atingir, pois isso é um fator crítico para o sucesso pretendido.
As empresas não deixarão de ser competitivas se não possuírem colaboradores preparados e interessados na constante aprendizagem.
Devemos fazer uma autoavaliação constante para identificarmos onde há necessidade de adquirirmos ou aperfeiçoarmos competências para atender um mercado cada vez mais competitivo e sujeito a mudanças.
O estágio é fundamental para que possamos, além de aplicar os conceitos vistos nos bancos universitários, vivenciar a realidade de diversas áreas de atuação e, assim, aprimorar competências e habilidades específicas.
Estão corretas:
	 Apenas as afirmações II, III e IV estão corretas
Apenas as afirmações I e IV estão corretas 
Apenas as afirmações II e III estão corretas
Apenas as afirmações I, III e IV estão corretas Apenas as afirmações I, II e III estão corretas
 
 
 
3
a
 
Questão 
Com certeza é possível aprender na rede e a aprendizagem irá ocorrer por meio de:
Assinale a opção INCORRETA:	 
Compartilhamento e troca de experiências.
Construção coletiva do conhecimento pela colaboração. 
Indicação de links (vídeos, artigos, pesquisas) e troca de documentos.
Criação de grupos para levantar discussões.
Participação ativa nas redes sociais, como canais de entretenimento. 
 
 
Explicação: 
As mídias sociais popularizaram o acesso à informação e proporcionaram que o aprendizado aconteça em qualquer lugar. Através de um grupo no Facebook, por exemplo, o professor pode se conectar aos alunos e tirar suas dúvidas. Contudo, é preciso garantir que essas ferramentas sejam usadas adequadamente e para o estudo. Afinal de contas, é muito fácil para os alunos se envolverem com outras informações e acabarem se esquecendo de estudar.
Sendo assim, como o enunciado pede para que seja assinalada a opção INCORRETA, a alternativa a ser escolhida é: Participação ativa nas redes sociais, como canais de entretenimento.¿ Uma vez que, pode ser um canal de dispersão.
 
 
 
 
 
4
a
 
Questão 
Como você sabe, estudar é algo muito particular e vai depender do modo, do estilo de cada um aprender. Algumas pessoas aprendem melhor escrevendo, outras preferem somente escutar e memorizar; outras, ainda aprendem lendo. Levando em consideração os estilos de aprendizagem, podemos afirmar que a pessoa que vale-se dos sentidos para obter e reter as informações e é mais atenta a dinâmicas e atividades prática, pode ser caracterizada como detentora do estilo...
Auditivo
Naturalista
Lógico- matemático
Visual 
Cinestésico
 
 
Explicação:
O estilo de aprendizagem trata-se da forma que cada indivíduo se concentra, processa, internaliza e retém informações, diferindo de um para outro.
 Gabarito Coment.	 Gabarito Coment.	 Gabarito Coment.
 
 
 
 
5
a
 
Questão 
A teoria de Howard Gardner, cujo título é _________________, foi de extrema importância para ampliar o conceito de inteligência, mostrando muitas possibilidades de desenvolver a mente humana. Essa teoria nos proporciona evitar reducionismos e julgamentos precipitados sobre as pessoas, visto que não se considera apenas a dimensão lógico/matemática para definir a inteligência, mas outras oito dimensões que contemplam uma variedade de aptidões que certos tipos de indivíduos podem desenvolver. A qual teoria se refere o enunciado acima:
	 Teoria das Inteligências Específicas
N.D.A 
Teoria das Diversas Inteligências
Teoria da Inteligência Alpha
Teoria das Inteligências Múltiplas
 
 
Explicação:
A Teoria das Inteligências Múltiplas foi de extrema importância para ampliar o conceito de inteligência, mostrando muitas possibilidades de desenvolver a mente humana.
 
 
 
 
6
a
 
Questão 
É inquestionável o papel das instituições de Ensino Superior nos diversos setores da sociedade contemporânea, principalmente em sua influência na formulação de um modelo educacional. Analise as considerações a seguir e identifique a opção que contém os aspectos que devem merecer atenção em relação ao ingresso e à trajetória no Ensino Superior:
Em paralelo aos conceitos teóricos obtidos no curso superior, é importante privilegiar a união entre teoria e prática, além da busca por novas experiências e a troca de ideias durante o curso;
O curso superior é um excelente início para uma jornada de sucesso. Contudo, é necessário ter foco no que se deseja desenvolver e pesquisar informações sobre o que o curso escolhido oferece;
A formação superior leva as pessoas a terem uma visão mais contextualizada de mundo, permitindo uma leitura mais real e concreta de todos os fenômenos que o cercam;
IV-O ensino superior, além de proporcionar diversas informações, trocas de experiências , socialização entre alunos e professores, etc, garante, por si só, o sucesso profissional do indivíduo.
Estão corretas:
 
Apenas I, III e IV Apenas II e IV
Apenas II e III 
Apenas I, II e IV 
Apenas I, II e III 
 
 
 
 
7
a
 
Questão 
A disciplina é um valor imprescindível para a construção da carreira profissional. Suas principais características podem ser vistas abaixo. A alternativa que não aborda nenhuma característica da disciplina é a letra:
A disciplina promove a construção da autonomia.
A disciplina ajuda a estudante a desperdiçar tempo.
A disciplina ajuda o estudante a assumir responsabilidades de forma consciente e programada
A disciplina ajuda a estimular o desenvolvimento de habilidades e competências A disciplina busca orientar o estudante a planejar a sua vida acadêmica, pessoal e profissional.
 
 
Explicação: 
Pelo contrário a disciplina ajuda a poupar tempo.
 
 
 
 
8
a
 
Questão 
Em uma propaganda veiculada na mídia televisiva, duas atrizes conversam e destacam em seus diálogos a expressão de outras pessoas em relação aos seus êxitos no trabalho. Vejamos: Se viajam em férias após uma novela longa, em que seu papel exigiu distanciamento total da família e amigos, geralmente são interpeladas desta forma: - Nossa, você vai viajar de novo? Que sorte! Ou Se conseguem um papel como protagonista do filme após uma longa seleção entre várias candidatas e para aquisição do papel específico. Interpelam:_Nossa, que sorte você está neste papel, também, magra e bonita! Tal situação ilustra, mas não difere da realidade dos papéis sociais que cada um se propõe a desempenhar no cenário social. O textodestaca que Para obter êxito é necessário:
Gestão de influência
Gestão de autoaprendizagem Gestão comercial
Gestão de tempo e sorte
Gestão financeira 
 
 
 
Explicação:
A gestão de autoaprendizagem Refere à capacidade para aprender por si mesmo e afigurase como um requisito essencial para ter sucesso quanto aos seus esforço.
http://simulado.estacio.br/alunos/	1/4
http://simulado.estacio.br/alunos/	1/4
http://simulado.estacio.br/alunos/	4/4

Continue navegando