Buscar

A KPC

Prévia do material em texto

A KPC, Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase, também conhecida como superbactéria, é um tipo de bactéria, resistente à maior parte dos remédios antibióticos, que quando entra no organismo é capaz de produzir infecções graves, como pneumonia ou meningite.
Geralmente é uma frequente em pacientes internados que precisar estar ligados a aparelhos para respirar ( ventilação mecânica ), que tomam injeções diretamente na veia por muito tempo ou que fazer muitos tratamentos seguidos com antibióticos.
A infecção pela bactéria KPC tem cura, no entanto, está pode ser difícil de alcançar pois existem poucos remédios antibióticos capazes de destruir este micro-organismo e por isso nem todos sobrevivem, mesmo apesar de todos os esforços médicos. Está bactéria é multirresistente e muitos antibióticos não são capazes de a conter e por isso o indivíduo pode ficar num estado de saúde muito delicado.
TRATAMENTO
É feito em internamento no hospital com injeção de remédios antibióticos, como Poliximia B ou Tigeciclina, diretamente na veia. No entanto, com esse tipo de bactéria é resistente à maior parte dos antibióticos, é possível que o médico altere o remédio após fazer alguns exames de sangue que ajudam a identificar o tipo correto de antibiótico, ou de uma combinação entre eles. Alguns casos podem ser tratados com uma combinação de mais de 10 antibióticos diferentes, durante 10 a 14 dias.
Durante o tratamento, o paciente deve ficar num quarto isolado para evitar o contágio de outros pacientes ou familiares, por exemplo. Para tocar na pessoa contaminada deve-se usar roupas apropriadas, máscara e luvas. As pessoas mais frágeis como idoso e crianças, por vezes não podem receber visitas.
SITOMAS
Febre acima de 39°C
Aumento da FC
Dispneia
Pneumonia
Infecção urinária, principalmente na gravidez.
Hipotensão
Edema Generalizado
Falha de alguns órgãos

Continue navegando