Buscar

Avaliando o aprendizado saude da criança

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201604335736)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Entre o periósteo e o couro cabeludo a alteração óssea que é avaliada no couro cabeludo , tem caráter reversível , é denominada de :
		
	 
	Cefalohematoma
	
	Hidrocefalia
	
	Hematoma subtraumático
	
	Hemorragia subaracnoíde
	
	Pseudohematoma
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201604335554)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Nos recém-nascidos com apresentação cefálica, além dos calvagamentos de suturas, também são comuns as presenças de sufusões hemorrágicas de couro cabeludo, que podem ser representadas pelo cefalohematoma ou bossa serossangüínea. O acúmulo de líquido e sangue entre o perióstio e o couro cabeludo, sem limites específicos, decorrente da pressão da cabeça sobre o canal de parto e que geralmente desaparece em 2 a 3 dias, denomina-se:
		
	
	Cefaloematoma
	
	Manchas mongólicas
	
	Sindactilia
	
	hemangioma.
	 
	Bossa serossanguínea
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201604335683)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Considere a seguinte situação no momento do parto: ausência de mecônio, gestação a termo, recém-nascido chorando e com braços e pernas fletidas. Os procedimentos necessários e a sequência correta são:
		
	
	) Recepcionar em campo aquecido; posicionar o recém-nascido pelo menos 20 centímetros abaixo do nível da placenta; cobrir o recém-nascido com o segundo campo aquecido; desprezar o primeiro campo aquecido; clampear o cordão umbilical um minuto após o parto
	
	Clampear o cordão umbilical imediatamente após o parto; posicionar o recém-nascido no tórax ou abdome materno, próximo do nível da placenta; secar o recém-nascido com o primeiro campo aquecido; desprezar este primeiro campo aquecido; cobrir o recém-nascido com o segundo aquecido; colocá-lo para sugar.
	
	Recepcionar em campo aquecido; posicionar o recém-nascido 30 centímetros abaixo do nível da placenta; clampear o cordão umbilical um a três minutos após o parto.
	 
	Recepcionar em campo aquecido; posicionar o recém-nascido no tórax ou abdome materno, próximo do nível da placenta; cobrir o recém-nascido com o segundo aquecido; desprezar o primeiro aquecido; clampear o cordão umbilical um a três minutos após o parto.
	
	Recepcionar em campo aquecido; posicionar o recém-nascido no tórax ou abdome materno, próximo do nível da placenta; NÃO cobrir o recém-nascido com o segundo aquecido; desprezar o primeiro aquecido; E NÃO clampear o cordão umbilical um a três minutos após o parto.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201604335707)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre os reflexos fisiológicos no RN, é correto afirmar:
		
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	O reflexo de babinsk é patológico na criança e fisiológico no adulto
	
	O reflexo de preensão ocorre após 12 horas do nascimento, desaparecendo por completo ao final do terceiro mês de vida.
	 
	O reflexo de sucção deverá ser avaliado através do dedo enluvado do enfermeiro encostando no palato, ou pela amamentação na mãe.
	
	O reflexo de MORO ou reflexo de sucção, o RN será estimulado durante a mamada, levando um " susto", abrindo as mãos em forma de " C"
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201604335740)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A participação dos pais durante alguns procedimentos desenvolvidos na criança, vem sendo percebida de forma positiva no que diz respeito à sensação de segurança e proteção percebida por este paciente. Sobre a presença dos pais ou responsáveis durante a execução de procedimentos hospitalares, assinale a opção correta, sobre procedimentos não recomendados à permanência destes
		
	
	Punção venosa
	 
	Reanimação cadiopulmonar
	
	Sondagem vesical
	
	Sondagem oro ou nasogástrica
	
	Punção lombar

Continue navegando